Lúcia da Saúde quer Farmácia 24h nas UPAs, PS e Hospitais

 Lúcia da Saúde quer Farmácia 24h nas UPAs, PS e Hospitais
Compartilhe essa matéria

Portanto, a nobre vereadora citou que a ideia é poder implantar em todas as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Pronto Socorros e Hospitais Municipais.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Para isso será necessário que haja o quadro mínimo de farmacêuticos e auxiliares de farmácia.

Ainda ela enfatiza em sua propositura que será necessário dispensar os medicamentos com ênfase em antibióticos, anti-inflamatórios, analgésicos e antialérgicos, elenco de medicamentos típicos de pronto atendimento que compõem a rede básica de assistência ambulatorial.

Já no caso dos Médicos deverão estar orientados a preferencialmente receitarem medicamentos da própria farmácia nas suas prescrições.

Segundo a vereadora, é de extrema urgência esse serviço e pontua que “Muitas vezes já a noite, o paciente recebe um receituário e precisa logo após a consulta iniciar seu tratamento. E neste caso, com as farmácias públicas fechadas e sem dinheiro para comprar essa medicação, ele tem que aguardar até o dia seguinte, e se for numa sexta-feira a noite piorou pois, ele tem que aguardar até a segunda-feira para iniciar seu tratamento, um atraso de dois dias. Nós temos que ajudar a nossa população!”, salientou.

0 Reviews

Relacionados