Jandira apoia fortemente a causa do Agosto Lilás: unindo-se pela conscientização e fim da violência contra a mulher

 Jandira apoia fortemente a causa do Agosto Lilás: unindo-se pela conscientização e fim da violência contra a mulher
Compartilhe essa matéria

A violência contra a mulher não contempla apenas os casos de agressão física. Também estão previstas as situações de violência psicológica como, por exemplo, o afastamento dos amigos e familiares, ofensas, entre outros

A Lei Marinha da Penha, sancionada no dia 07 de agosto de 2006, tem como objetivo proteger a mulher da violência doméstica e familiar. Diante disso, a Diretoria de Políticas para Mulher e Igualdade Racial de Jandira uniu-se à campanha Agosto Lilás, e tem investido cada vez mais em ações que buscam proporcionar  segurança e apoio a esse grupo de pessoas.

Em hipótese alguma a violência deve ser tolerada, por isso, é fundamental que toda a população esteja atenta e engajada para propiciar um ambiente seguro e acolhedor para as mulheres.

A Prefeitura de Jandira segue promovendo ações de informação e apoio às vítimas, visando garantir que as mulheres tenham seus direitos assegurados. Ressalta-se que todos podem ajudar a disseminar essa informação e contribuir para um futuro em que a violência não tenha espaço.

Caso haja suspeita de agressão (física ou verbal), o governo disponibiliza o número 180 (Central de Atendimento à Mulher), no qual qualquer pessoa pode denunciar o agressor. A municipalidade também se coloca inteiramente à disposição para auxiliar da melhor maneira possível. Disque Guardiã Maria da Penha através do telefone (11) 4772-8299.

0 Reviews

Relacionados