Governo do Estado de São Paulo divulga reajuste das tarifas das linhas intermunicipais da EMTU

 Governo do Estado de São Paulo divulga reajuste das tarifas das linhas intermunicipais da EMTU

Créditos: EMTU / Divulgação

Compartilhe essa matéria

Novos valores entram em vigor na próxima segunda-feira (1ª de janeiro) nas linhas de cinco regiões metropolitanas do Estado

 

O Governo do Estado de São Paulo informa que a partir de 1º de janeiro de 2024 passam a vigorar os novos valores das tarifas das linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU nas Regiões Metropolitanas de São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Sorocaba e Vale do Paraíba / Litoral Norte.
O percentual de reajuste médio nas linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU é de 13,64%, significativamente inferior à inflação de 28,40%, acumulada desde a última revisão tarifária, em janeiro de 2020, segundo o IPC-Fipe. Além disso, o reajuste se deve também ao aumento dos combustíveis e outros bens de consumo de operação, como a elevação do custo de mão de obra e, no caso dos veículos elétricos, também a elevação do custo da energia elétrica.
A EMTU gerencia e fiscaliza mais de 900 linhas metropolitanas em 134 municípios de cinco regiões metropolitanas do Estado de São Paulo. As tarifas das linhas variam de acordo com a região em que estão inseridas, trajeto percorrido e também o tipo de serviço prestado – comum, seletivo, especial, corredor e VLT, por exemplo.
As novas tarifas por linhas podem ser consultadas no site da EMTU.

0 Reviews

Relacionados