Giulia Pucharelli, atleta de Osasco, conquista campeonato nacional de Cheerleading pela University West Georgia, nos EUA

 Giulia Pucharelli, atleta de Osasco, conquista campeonato nacional de Cheerleading pela University West Georgia, nos EUA
Compartilhe essa matéria

A osasquense Giulia Pucharelli, conquistou junto com sua equipe, na última semana, em 13/1, o campeonato nacional de Cheerleading pela University West Georgia, nos EUA. A atleta tem se destacado e recebeu convite para disputar o Mundial de Cheerleading nos Estados Unidos de 24 a 26 de abril de 2024, representando a Seleção Brasileira de Cheerleading.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Ex-atleta de Ginástica Artística de Osasco, trouxe inúmeros títulos, troféus e medalhas para nossa cidade. Giulia iniciou aos 6 anos de idade na Ginástica Artística de Osasco, treinando com apoio da Secretaria de Esportes. Foi assim que conseguiu disputar vários campeonatos representando a cidade de Osasco e conquistou um grande número de medalhas e títulos ao longo dos anos.

Entre as conquistas, destacam-se o Campeonato Estadual 2014 onde sagrou-se vice-campeã individual geral; o Campeonato Brasileiro 2014 onde ficou em 10ª colocada no individual geral; o Campeonato Estadual de 2015 e a Copa São Paulo de 2016, dos quais saiu como campeã; a Copa São Paulo 2017, em que que obteve o título de campeã individual geral e de trave; a Copa São Paulo 2018, onde foi vice-campeã e os Jogos Abertos de Ginástica de Artística 2018, dos quais foi campeã de salto, de solo e por equipes.

Encerrou sua carreira na ginástica artística em 2019 e em 2021 iniciou sua carreira no Cheerleading. Um ano depois já estava na seleção brasileira. Em 2022 competiu em Orlando pela Seleção Brasileira denominada Team Brazil o Campeonato Mundial ICU de Seleções, na categoria All Girl Junior onde conquistou o 5º lugar por equipes.

Em 2023 foi Campeã Nacional na categoria Open – COED pela Iowa Western Community College e Campeã Mundial Universitária. Em 2024 foi Campeã Nacional na categoria COED Division I pela University West Georgia. “Estou extremamente orgulhosa de todos os integrantes da nossa equipe. Agradeço especialmente o Lando Harvey e também ao meu parceiro Braddy por serem meus parceiros nos stunts. Sabemos o que passamos nessa temporada e o quanto nos esforçamos para esse momento”, afirmou Giulia Pucharelli.

Lara Magalhães, presidente da CBCD destaca que acompanhou a jornada de Giulia desde a primeira equipe Júnior e se orgulha muito da atleta que está brilhando no Cheerleading mais disputado do mundo – Universitário Norte Americano. É uma grande honra ver uma atleta que saiu da nossa seleção para alcançar o patamar de alto rendimento que Giulia tem alcançado. Este é um dos principais objetivos da minha gestão frente à CBCD, proporcionar esse tipo de base e estrutura para que os atletas brasileiros possam se tornar os ídolos da próxima geração de Cheerleading do nosso país.

0 Reviews

Relacionados