Finais do Campeonato Municipal de Futebol de Santana de Parnaíba agitaram o último fim de semana

No último fim de semana, o Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, foi o cenário de finais emocionantes. Ao todo, cinco decisões aconteceram, nas categorias veterano, veteraníssimo, primeira, segunda e terceira divisões.
As partidas foram prestigiadas por centenas de torcedores parnaibanos, entre familiares, amigos dos jogadores, além de autoridades municipais.
No sábado (13/9), aconteceram os jogos das categorias veteraníssimo, veterano e a grande final da primeira divisão. A primeira delas foi a decisão do veteraníssimo, onde o campeão foi o time Nacional, que derrotou o Desapega F.C pelo placar de 6×2, destaque para Alexandre Nascimento e William Meira (artilheiro da competição com 19 gols), que cada um balançou as redes duas vezes.
Já a final do veterano, o time campeão foi o Brasok F.C, que derrotou o Viracopos por 2 a 0, com gols de Daniel Rodrigues e Edmundo Leandro. Nessa categoria, o artilheiro da competição foi o Diego Santos Augusto, do União do Morro, com 12 gols. A defesa menos vazada nessa categoria também foi a da equipe do União do Morro, com 9 gols sofridos. Encerrando o sábado, o time União do Morro se sagrou campeão da divisão de elite municipal ao vencer o Santana por 2×1, gols de Artur Soares e Vinicius Alexandre (União do Morro) e Claudionor da Silva (Santana).
No domingo (14/9), foi a vez das finais da terceira e da segunda divisão. Pela terceira divisão, o título ficou com o Partido Alto F.C., que venceu o Guerreiros da Poupança por 1 a 0, com gol de Wellington Araújo. O artilheiro da competição foi José Carlos Torres. Já na decisão da segunda divisão, o Brasok F.C confirmou a boa fase e, após conquistar o título da categoria Veterano no sábado, levantou mais uma taça ao vencer o Madrugada F.C por 1 a 0. O gol do título foi marcado por Wesley Morais. A artilharia da competição ficou com Eduardo Monteiro Matos, do Madrugada F.C, que balançou as redes 8 vezes.
Cada categoria contou com a participação de 12 times de diversas regiões da cidade, com exceção da categoria veterano, que teve 11 times. Os campeonatos envolveram centenas de profissionais, entre atletas, comissões técnicas, equipes de arbitragem, servidores municipais e profissionais da comunicação.
Algumas das partidas foram transmitidas pela Internet. Ao final dos jogos, os atletas celebraram as conquistas e elogiaram o profissionalismo da estrutura oferecida pela Prefeitura, que disponibilizou o Estádio Municipal. Os jogadores também destacaram a qualidade do gramado, o suporte recebido e a organização da Secretaria Municipal de Atividade Física, Esporte e Lazer.