Emoção toma conta do público no segundo dia do espetáculo do Drama da Paixão em Santana de Parnaíba

 Emoção toma conta do público no segundo dia do espetáculo do Drama da Paixão em Santana de Parnaíba
Compartilhe essa matéria

Mais de 10 mil pessoas assistiram a encenação; sábado é o último dia da apresentação

       As mais de 10 mil pessoas que estiveram, na Sexta-feira Santa, em Santana de Parnaíba, na grande São Paulo, se emocionaram com a encenação do Drama da Paixão. Apesar da chuva durante o dia o público lotou o local onde ocorre a encenação, próximo a barragem Edgar de Souza, junto ao rio Tiete. Hoje acontece o último dia do espetáculo.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

       Na sexta-feira os portões tiveram de ser abertos meia hora antes, às 17h30, por causa das filas que já se formavam na entrada do espetáculo. Nem mesmo a chuva que caiu durante quase todo o dia diminui o animo do público que foi ao local assistir ao espetáculo. “Eu quis chegar cedo para garantir um bom lugar”, explicou Elisabete Medeiros de Souza, que veio de São Paulo para assistir a encenação.

       O público acompanhou atento e participou durante as quase três horas de espetáculo, onde assistiram a encenação da história do Rei Davi e as principais passagens da vida de Jesus Cristo até sua morte e ressurreição. Um dos pontos mais emocionantes do espetáculo, além da ressurreição é a cena do sermão da montanha quando Jesus surge no meio da plateia. “É muita emoção, é possível sentir a fé das pessoas naquele momento”, explica o funcionário público Sinnayder Barcelos, que interpreta Jesus Cristo há 14 anos.

Cenário de alvenaria

Este ano a prefeitura de Santana de Parnaíba iniciou a construção de cenários em alvenaria que ficarão em definitivo como a reprodução da Jerusalém da época de Cristo onde ocorreu o Drama da Paixão.

       Neste ano foi construído um aqueduto romano, com 120 metros de extensão e que já faz parte do cenário permanente. O aqueduto é uma reprodução fiel dos tempos de Cristo. O objetivo é transformar o local um local de visitação turística durante todo o ano.

       O espetáculo

       Considerado a segunda maior encenação da Paixão de Cristo do Brasil, ficando atrás apenas de Nova Jerusalém, no interior de Pernambuco. A encenação da Paixão de Cristo em Santana de Parnaíba, está completando 26 anos em 2023. Como ocorre todos os anos o espetáculo é dividido em duas etapa, na primeira é contada uma passagem do antigo testamento, e na segunda parte acontece a encenação dos últimos momentos de Cristo. Neste ano a primeira parte conta a história do Rei Davi, a passagem em que ele mata o gigante Golias até se tornar rei de Israel.

       O espetáculo possui cerca de três horas de duração em 11 cenários diferentes, espalhados em 6 palcos, em uma área total de 6 mil metros quadrados. Este ano foram introduzidas duas novas cenas, o nascimento de Jesus na manjedoura em Belém e o batismo feito por João Batista no rio Jordão.

       A Prefeitura de Santana de Parnaíba está pedindo ao público a doação de 1kg de alimento não perecível que poderá ser entregue no local do espetáculo, onde será montado um posto de arrecadação. A prefeitura transmite ao vivo o espetáculo no canal do Youtube que pode ser visto através do link https://www.youtube.com/watch?v=sIpqiLwBIWI

Encenação da Paixão de Cristo

Local – Estrada dos Romeiros, km 40, ao lado da barragem Edgar de Souza, portão 02 – Santana de Parnaíba.

Data – 08 de abril

Horário – 20h30 (os portão serão abertos às 18 horas)

Entrada Franca

0 Reviews

Relacionados