Governo de SP autoriza edital para concurso de 4,4 mil vagas de soldados da PM
Eloí Pietá lidera pesquisa eleitoral em Guarulhos

Créditos: Divulgação
Por Aline Barros
A pesquisa eleitoral da Ipec foi divulgada na última quinta-feira (13) para Guarulhos (SP), onde mostra o pré-candidato do Solidariedade, Elói Pietá, liderando com 34% das intenções de voto. Em janeiro, ele deixou o PT, partido que ajudou a fundar, para competir no próximo pleito. Apoiado por Lula, o deputado federal Alencar Santana é o candidato petista e registrou 8% das intenções de voto.
O líder do governo Tarcísio de Freitas na Assembleia Legislativa de São Paulo, Jorge Wilson (Republicanos), conhecido como o “Xerife do Consumidor”, aparece como o segundo colocado com 12% na pesquisa. Outros pré-candidatos mencionados na pesquisa incluem Alencar Santana do PT com 8%, Lucas Sanches do PL com 7%, Márcio Nakashima do PDT com 6%, Thiago Surfista do Novo com 4%, e Professor Jesus do Podemos com 3%.
A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-04617/2024 e entrevistou 800 pessoas entre os dias 7 e 10 de junho em Guarulhos, cidade da Grande São Paulo, que possui o segundo maior número de habitantes no Estado, com 1,3 milhão de moradores.