Educação de Santana de Parnaíba entrega material a estudantes do cursinho pré-vestibular 2024

 Educação de Santana de Parnaíba entrega material a estudantes do cursinho pré-vestibular 2024

Créditos: Secom / Santana de Parnaíba

Compartilhe essa matéria

A Prefeitura de Santana de Parnaíba reuniu quase 300 estudantes do ensino médio aprovados em processo de avaliação para as aulas do cursinho pré-vestibular de 2024. Durante a aula inaugural, coordenada pela Secretaria de Educação, os futuros universitários receberam informações técnicas, além de apostila com matérias das disciplinas de língua portuguesa, história, filosofia, matemática e ciências, entre outras.

“Uma manhã muito especial, em que centenas de jovens estão em busca de conhecimento e de preparação para o cursinho; o sonho de toda Santana de Parnaíba é que os nossos jovens conquistem mais e mais os bancos das universidades”, destacou o prefeito Marcos Tonho.

Em sua décima edição, o cursinho pré-vestibular rumo ao Enem já contribuiu com o avanço nos estudos de centenas de estudantes. “Essa oportunidade que a prefeitura oferece, de a gente estudar o cursinho, é ótima; muitas pessoas perdem a oportunidade de estudar porque não contam com um curso assim na cidade delas”, disse a estudante Raquel Santos, do Colégio Mário Covas Júnior, aspirante a uma futura vaga de Psicologia Jurídica na USP.

Em menos de 10 anos, a cidade de Santana de Parnaíba saltou de uma para 12 instituições de ensino superior, se destacando nos principais rankings de qualificação profissional. “É o momento de aumentar o foco para realizar o sonho de vocês, aqui vão contar com excelentes profissionais porque vocês merecem tudo de bom, aproveitem cada momento ”, concluiu Carla Alves, secretária de Educação.

Juntamente com a  apostila, a organização do evento contemplou os estudantes com o adesivo: “Em Santana de Parnaíba, nossos filhos vão para a faculdade!”. Como retorno, inclusive do tempo dedicado por mestres da educação, os alunos estão retribuindo o investimento da gestão pública com a conquista de vagas nas principais universidades do país.

0 Reviews

Relacionados