Dia Animal acontece neste final de semana em Barueri

 Dia Animal acontece neste final de semana em Barueri

Crédito das fotos: Lourivaldo Fio /Secom

Compartilhe essa matéria

os dias 21 e 22 de outubro (sábado e domingo), das 9h às 17h, a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema) realizará mais uma edição do Dia Animal no Parque Municipal Dom José (rua Ângela Mirella, 500, no Jardim Barueri). O evento reúne toda a família e seus pets, afinal, são disponibilizados diversos serviços voltados à saúde e ao bem-estar dos animais de estimação.

A entrada é gratuita e livre para todos os públicos. É importante que os cães estejam com coleira e guia. No caso de animais mais agitados ou agressivos, utilizar focinheira. Já os felinos deverão ser acondicionados em caixas de transporte adequadas ao seu tamanho. 

Serviços oferecidos

Quem comparecer com seu pet terá uma gama de serviços à sua disposição, como Registro Geral Animal (RGA), atendimento veterinário gratuito, feira de adoção de pets do Cepad (Centro de Proteção ao Animal Doméstico), atividades e informações com a Base Móvel Ambiental, Viveiro Municipal, estandes de parceiros, sorteios e distribuição de brindes.

Os serviços de RGA e atendimento veterinário ocorrerão mediante distribuição de senhas. No caso do RGA, as senhas serão entregues das 9h às 16h; já para o atendimento veterinário, das 9h às 15h. 

Para o secretário da Sema, Marco Antônio de Oliveira (Bidu), o Dia Animal será de muita descontração e alegria. “Convido a todos para esse grande momento de lazer preparado para os nossos amigos pets. Será um evento divertido, descontraído e com muitos serviços, no qual todos terão um final de semana incrível”, garante Bidu. 

Apoio

As Guardas Civil Municipal e Ambiental e as Polícias Civil e Ambiental mostrarão seu trabalho, deixando todos mais seguros. A (Semurb) coordenará o trânsito e os acessos no entorno do parque. A Saúde deixará ambulância e profissionais a postos para qualquer eventualidade. A Secretaria de Serviços Municipais manterá a limpeza e a organização do espaço. A Secretaria de Cultura e Turismo Cultura será responsável pela montagem das tendas e pelo fornecimento de equipamentos de som e imagem. Por fim, a Secretaria de Comunicação garantirá a divulgação e os registros do evento. 

0 Reviews

Relacionados