Cruzeiros chegam a belém e servirão de hotéis na cop30

 Cruzeiros chegam a belém e servirão de hotéis na cop30

© Fernando Frazão/Agência Brasil

Compatilhe essa matéria

Navios de cruzeiro já estão em Belém para acomodar participantes da COP30, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima. A chegada das embarcações foi acompanhada por autoridades nesta terça-feira, que garantiram a agilidade e segurança no transporte até o local do evento.

De acordo com informações, o trajeto do porto até o Parque da Cidade de Belém será feito por ônibus oficiais da conferência, com operação contínua e gratuita. O percurso, de aproximadamente 20 km, terá duração inferior a 30 minutos, utilizando faixas exclusivas do BRT e uma nova ponte de acesso rápido.

A construção do porto foi destacada como um facilitador para o turismo e para a operação de grandes navios de carga. A revitalização do Porto de Outeiro, na Região Metropolitana de Belém, transformou o local em um terminal moderno, capaz de receber navios de cruzeiro de grande porte.

O porto foi construído em cinco meses, um desafio de engenharia considerado extraordinário e um dos principais legados da COP para o estado do Pará e para a cidade de Belém, representando um equipamento que coloca Belém e o Pará na rota do grande turismo náutico.

Além da infraestrutura portuária, foram realizados diversos investimentos na cidade de Belém, incluindo obras de macrodrenagem, saneamento, abastecimento de água e infraestrutura viária, com um investimento total de R$ 6 bilhões do governo federal no Pará e em Belém, destinados à realização da COP.

As obras na cidade geraram mais de 1.500 empregos diretos e indiretos e fazem parte de um conjunto de ações do governo federal para modernizar a infraestrutura de transportes na região amazônica.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

0 Reviews

Write a Review

Relacionados