Complexo Logístico Municipal de Santana de Parnaíba gera milhões em economia aos cofres públicos

 Complexo Logístico Municipal de Santana de Parnaíba gera milhões em economia aos cofres públicos
Compatilhe essa matéria

O Complexo Logístico Municipal de Santana de Parnaíba, inaugurado em setembro de 2024 no bairro São Pedro, vai gerar, até o final de 2028, uma economia aos cofres públicos do município na ordem de R$ 2 milhões. O megagalpão de três andares, construído em uma área de 8,2 mil m², concentra gestão de serviços e almoxarifados com materiais e suprimentos das Secretarias de Administração, Educação, Saúde e Desenvolvimento Social.

 

Segundo a Secretaria de Finanças, além do valor citado, referente aos contratos com galpões que as pastas utilizavam nos bairros São Luís, Campo da Vila e Fazendinha, a prefeitura também vai economizar com logística e melhorar o controle de despesas com as contas de água, luz e IPTU, entre outras.

 

Uma das primeiras a ocupar o espaço, a Educação concentra-se no almoxarifado desde uniforme escolar, livros, material didático, merendas, equipes administrativas e de nutrição. Recém-chegada, a Saúde armazena e controla a distribuição de suprimentos e medicamentos. A infraestrutura do local também conta com áreas destinadas ao Desenvolvimento Social e à Administração (responsável por materiais de limpeza, escritório e gêneros de alimentação).

 

Com uma integração estratégica, o Complexo Logístico Municipal de Santana de Parnaíba padroniza processos importantes das respectivas secretarias (tudo com base em requisições) e reforça a aplicação de tecnologias que monitoram os bens públicos, garantindo maior controle e transparência na gestão.

Relacionados