Com casa cheia e compromisso com a cidade, ministro do Trabalho do governo LULA Luiz Marinho participa de evento em Carapicuíba

 Com casa cheia e compromisso com a cidade, ministro do Trabalho do governo LULA Luiz Marinho participa de evento em Carapicuíba
Compartilhe essa matéria

Nesta sexta, 01 de março, o Ministro do Trabalho do governo do presidente LULA, Luiz Marinho, participou de jantar em Carapicuíba, no bairro da Aldeia, a convite do ex prefeito Sérgio Ribeiro. Mais de 300 pessoas da cidade e região, marcaram presença neste evento.

Participaram também do evento personalidades como o presidente do SESI, Vagner Freitas, e lideranças políticas da região, como a vereadora de Itapevi, Camila Godoi, a ex-vereadora de Embu das Artes, Rosângela Santos, o atual vereador de Carapicuíba, Professor Naldo, e ex-vereadores da cidade, como Fábio Leite, Marciano, Cida Carlos, Neia Costa e Joel da Madereira, além do ex-vice Prefeito Salim Reis e representantes de diversos partidos, sindicatos e líderes comunitários

Durante sua fala, Marinho informou sobre a destinação de recursos federais para Cidade. Ele disse também que “em Carapicuíba, são atendidas milhares e milhares de famílias todos os meses com recursos do Governo Federal para dar condições de vida para as pessoas, girar a economia e fazer de Carapicuíba uma cidade melhor.”

Marinho ainda falou dos programas sociais. “Em janeiro, Carapicuíba recebeu mais de R$ 17 milhões de recursos do Governo Federal. ”

REABERTURA DA AGÊNCIA DO INSS

Com mais de 400 mil habitantes, Carapicuíba terá o seu sonho da reabertura da agência do INSS. Essa foi uma das conquistas celebradas no jantar, uma determinação do Presidente Lula, que atendeu soliticatacao do ex prefeito Sérgio Ribeiro que, em audiência com o próprio presidente, em 2023, apresentou esta demanda necessária.

INSTITUTO FEDERAL

Sergio Ribeiro e Luiz Marinho também comentaram sobre a reconstrução do Instituto Federal em Carapicuíba. Um sonho antigo, com um projeto que já estava licitado, mas que foi congelado e o terreno devolvido. Com a visita do Ministro, é retomada a esperança de ter um Instituto Federal na cidade reacende.

SENAI

A construção de uma unidade do SENAI em Carapicuíba também foi pauta durante o jantar. Segundo Sergio Ribeiro, uma unidade do SENAI iria fortalecer os empregos na região. “Santana de Parnaíba, Cotia e outras cidades da região contam com SENAI, e aqui pedimos para Vagner Freitas, Presidente do SESI, um olhar especial para Carapicuíba. Precisamos de uma unidade do SENAI e tenho confiança que esse pedido será atendido!”

0 Reviews

Relacionados