Central de Indicadores (BI) de Santana de Parnaíba recebe visita de estudantes de medicina do Mackenzie

 Central de Indicadores (BI) de Santana de Parnaíba recebe visita de estudantes de medicina do Mackenzie
Compatilhe essa matéria

A Central de Indicadores (BI) de Santana de Parnaíba recebeu, na manhã de quinta-feira (14), a visita de um grupo com professores e estudantes do primeiro curso de medicina da Universidade Mackenzie Campus Alphaville/Barueri. Durante mais de 4h de aprendizado, que contou com a participação do prefeito Elvis Cezar, servidores da Secretaria Municipal da Casa Civil (SMCC) concluíram o sistema de informações do município utilizado para direcionar as ações da gestão.

 

“Vivi como prefeito em 2013 e 2014 uma grande crise de médicos que o país já viveu, a gente trabalhou tanto e sempre sonhou que as faculdades de medicina poderiam chegar na nossa cidade, na nossa região, então a presença de vocês aqui hoje é uma realização de um grande sonho”, disse o prefeito Elvis Cezar.

 

Antes da chegada do curso de medicina do Mackenzie Alphaville/Barueri, a primeira da instituição em todo o Estado de São Paulo, Santana de Parnaíba se tornou sede do primeiro curso de medicina da UNIP, onde os alunos estão cursando o 5º ano.

 

No decorrer da visita monitorada, professores e alunos receberam informações do BI sobre como as soluções tecnológicas estão melhorando a qualidade dos serviços à população, além de dados de funcionamento das consultas médicas e de algumas políticas públicas realizadas pelas secretarias.

 

“Poder ter acesso a esses dados que estão bem sistematizados, mapeados e podem ser vistos em tempo real é uma experiência muito privilegiada”, destacou Bruna Ballarotti, professora da disciplina de Atenção Primária à Saúde (APS) do Mackenzie.

 

Com uma ampla oferta de projetos, Santana de Parnaíba também destacou aos estudantes como funciona o Programa Mãe Parnaibana, do Fundo Social de Solidariedade, que oferece às moradoras da cidade uma assistência completa com exames, palestras, prioridade no agendamento de consultas e entrega de kit enxoval.

 

“O controle que a prefeitura tem, na verdade, é um negócio muito seguro e com muito apoio, não só dos médicos, mas de toda equipe multiprofissional”, observou Mariana Duarte, estudante de medicina do Mackenzie.

 

Reconhecida como uma cidade com investimentos contínuos na saúde e vários setores do município, Santana de Parnaíba está para inaugurar, em breve, o novo Hospital e Maternidade com 200 leitos e diversas especialidades (em fase de contratação de licitação da organização social que será responsável pela gestão).

Relacionados