Cajamar inicia apresentação da Revisão do Plano Diretor 2023

 Cajamar inicia apresentação da Revisão do Plano Diretor 2023
Compartilhe essa matéria

A administração municipal lança a Revisão do Plano Diretor, enfatizando a colaboração da sociedade civil para um crescimento harmonioso e preservação do patrimônio local

A Prefeitura de Cajamar iniciou nesta quinta-feira (24), a apresentação da proposta para a Revisão do Plano Diretor de 2023 para toda a sociedade cível do município, um marco importante que garante a participação efetiva da população em prol do desenvolvimento sustentável e ordenado da região.

O Plano Diretor revisado traz uma abordagem abrangente para orientar o crescimento do município, com um foco especial em áreas cruciais como Habitação, Turismo Ecológico, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente. As principais diretrizes delineadas visam a preservação da fauna e flora locais, a garantia do direito à moradia digna e a proteção do patrimônio histórico, cultural e ambiental que define a identidade do município.

Com base na Constituição Federal, no Estatuto da Cidade e na Lei Orgânica do Município, a Prefeitura de Cajamar adotou uma abordagem inclusiva e participativa na elaboração desta revisão do Plano Diretor. Reconhecendo o papel vital da sociedade civil, a administração municipal irá envolver ativamente os cidadãos no processo, garantindo que suas vozes sejam ouvidas e consideradas na construção de um futuro que beneficie a todos os moradores.

As audiências públicas para discutir as próximas ações começam hoje (24), e qualquer pessoa que tiver interesse pode ir até os locais para contribuir com a atualização do Plano Diretor. Participe!

 

CENTRO CULTURAL DO POLVILHO
25/08/2023
18h30
R. Jean Anastace Kovelis, 1835

CÂMARA MUNICIPAL DE CAJAMAR
26/08/2023
10h00
Av. Prof. Valter Ribas de Andrade, 555′

 

 

0 Reviews

Relacionados