Basket Osasco é superado pelo Corinthians na capital

 Basket Osasco é superado pelo Corinthians na capital

Fotos: Beto Miller

Compartilhe essa matéria

Coruja não tem mais chances de classificação para os playoffs do Campeonato Paulista 2023

O Basket Osasco foi superado pelo Corinthians por 70 a 49, em jogo realizado no ginásio Wlamir Marques, casa alvinegra, no último dia (25). Com o resultado no duelo válido pela penúltima rodada da segunda fase (Realinhamento), a Coruja não tem mais chances de se classificar para os playoffs.

O cestinha da partida foi o corintiano Léo Demetrio, com 20 pontos. Já pelo lado osasquense, Felipe Dalaqua, com nove pontos, e Robinho, com oito, foram os destaques.

O Basket Osasco volta a jogar pelo Estadual na última rodada, contra o Bauru Basket. A partida será disputada na próxima segunda-feira (2), às 20h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

“Penso que a perspectiva tanto do Osasco como dos jogadores seja concluir a competição de maneira digna, afinal de contas somos todos profissionais e Osasco vem cumprindo um papel importante dentro do cenário do basquete. Obviamente, todo mundo quer ganhar, mas você tem que saber contra quem você está competindo também. Às vezes a competição é contra você mesmo e você tira dentro das dificuldades que tem o melhor que pode. Então, pensando no jogo contra o Bauru, vamos seguir este caminho também, de nos apresentarmos bem, de maneira digna e fechar o Campeonato Paulista desta temporada de uma forma positiva”, destacou o técnico Adriano Geraldes.

O Basket Osasco disputa a elite do Estadual pelo nono ano consecutivo de forma ininterrupta e na temporada 2024 jogará o Brasileirão da CBB pelo quarto ano seguido.

Base em ação

As categorias de base da Coruja entraram em quadra no último fim de semana para mais uma rodada do Campeonato Paulista Série B, organizado pela Liga Paulista de Basketball.

Jogando na cidade de Diadema, o time Sub-15 fez um grande jogo de superação e venceu o Basquete Educa após tirar 12 pontos de vantagem: 29 a 27. Já o Sub-14 foi superado pelo Educa por 35 a 13.

Fotos: Beto Miller

0 Reviews

Relacionados