Barueri elege Miss e Mister Melhor Idade 2023 na Praça das Artes 

 Barueri elege Miss e Mister Melhor Idade 2023 na Praça das Artes 

Crédito das fotos: Lourivaldo Fio/Secom

Compartilhe essa matéria

A Secretaria da Família de Barueri (Sefam) organizou a cerimônia de eleição de Miss e Mister Melhor Idade deste ano em um dos andares da Praça das Artes, gentilmente cedido pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

Tradicionalmente realizado no Centro de Eventos, o concurso ocorreu em um espaço mais amplo para melhor acomodar as dezenas de candidatos e as centenas de amigos e familiares que formam animadas torcidas trazidas pelos ônibus itinerantes gratuitos que partiam do Terminal Barueri. 

 

A locução do evento ficou por conta de Ricardo Caiaffa, secretário-adjunto da Família, de Wagner Fabris e do próprio Márcio Mendes, vocalista do Trio Los Angeles, que promoveu um animado show-baile com muitos mambos, merengues e sucessos das músicas popular brasileira e internacional acompanhado da Banda Tempero Latino ao final da eleição.

Nove servidores de Barueri e empresários de vários setores compunham o corpo de jurados: Marisa Alonso, Márcia Bortolanza, Meire Ribeiro, Marco Aurélio Bispo, Juliane Walquer, Loilhana Alonso, Telma Ambrósio, Fabíola Sarcinella e Valda Rolim. Foram levados em conta os seguintes quesitos: desenvoltura, elegância e simpatia. As notas variavam de cinco a dez pontos.  

As 39 candidatas e os 22 candidatos até passaram por um ensaio às vésperas do evento. As mulheres usaram vestidos longos estampados com acessórios brilhantes, ao passo que os homens adotaram trajes com ternos escuros e gravata. Apenas quatro deles se valeram de chapéus como forma de chamar a atenção.  

Stael Santana, a rainha dos trajes afro, e Orlando Orcílio entregaram suas coroas e cetros para os novos eleitos, que vão representar Barueri no concurso estadual que ocorre no próximo ano. São eles:

  • Elizabete Caldatto Trindade: Miss Melhor Idade com 258 pontos
  • Wilson Paulo dos Santos: Mister Melhor Idade com 250 pontos.

Outros resultados 

  • Miss Simpatia: Marivalda dos Santos de Menezes – 243 pontos;
  • Mister Simpatia: Devanir Simões – 225 pontos.
  • Miss Elegância: Maria de Lourdes Silva – 250 pontos;
  • Mister Elegância: Antônio Xavier dos Santos – 226 pontos.

 

Os prêmios doados por empresários e integrantes do corpo de jurados foram: kits de cosméticos, cestas de perfumes e desodorantes, vouchers para frequentar o Budda SPA, fritadeira elétrica e jantar com direito a acompanhante em restaurante de Alphaville.

Sobre os vencedores

Elizabete é frequentadora do Parque da Maturidade há mais de quatro anos, onde a piscina e a academia são suas favoritas. Tem 67 anos, quatro filhos, mora no Bethaville e nunca trabalhou fora. Ela ficou muito surpresa ao receber a informação da vitória.

Wilson tem 61 anos e frequenta o Parque da Maturidade há quase um ano. Faz parte da equipe de vôlei adaptado. É servidor aposentado de Barueri. Trabalhou em diversas Secretarias por 34 anos. Formou-se em educação física e dava aulas de matemática na rede estadual no horário noturno. É casado há 37 anos e tem um casal de filhos.

 

0 Reviews

Relacionados