Atletismo paralímpico de Santana de Parnaíba conquista medalhas no meeting no Rio 

 Atletismo paralímpico de Santana de Parnaíba conquista medalhas no meeting no Rio 

Créditos: SECOM – Santana de Parnaíba

Compartilhe essa matéria

O atletismo da APESP – Atividades Paralímpicas Escolares de Santana de Parnaíba conquistou sete importantes medalhas no Meeting do Rio de Janeiro. Durante a competição realizada em agosto, com paratletas de várias cidades do Brasil, os parnaibanos das provas de corrida, lançamentos de peso e dardo, voltaram para a cidade com dois ouros, três pratas e dois bronzes.

Guilherme Ferreira Nunes, de 15 anos, garantiu o ouro nos 800M e a prata nos 400 metros, Raiane Oliveira, 19, o ouro no arremesso de peso, mesma prova em que Larissa Salum Oliveira, 14, ficou com a prata e Arilson Lopes de Oliveira, 19, o bronze. Larissa ainda trouxe a prata no dardo e Raiane, o bronze.

Para o prof. Renato Pereira, o resultado é reflexo de um trabalho contínuo e de dedicação dos alunos e da família. “A competição proporcionou aos alunos a experiência de conhecerem o Rio e atletas de diferentes deficiências; além de gerar o entendimento que a deficiência não é determinante quando se procura entender e evoluir”, disse Pereira.

O Meeting Paralímpico de Atletismo, idealizado e criado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)  tem como objetivos coroar o desenvolvimento da prática esportiva no país, contribuir para o aprimoramento técnico das modalidades, propiciar oportunidades de competição e destacar os valores do paradesporto brasileiro.

0 Reviews

Relacionados