Após 10 anos de fortes investimentos em educação: Santana de Parnaíba alcança marca de 31 colégios construídos 

 Após 10 anos de fortes investimentos em educação: Santana de Parnaíba alcança marca de 31 colégios construídos 

Fotos / Texto: SECOM – Santana de Parnaíba

Compartilhe essa matéria

Em breve, será inaugurado mais quatro equipamentos públicos que vão gerar mais de 4 mil vagas na rede de ensino

Em fevereiro, iniciará mais um ano letivo em Santana de Parnaíba e a prefeitura irá entregar novos colégios mais modernos, amplos e com estrutura de primeiro mundo para a população. As unidades, Carlos Alberto, Abelardo, Sete Anões e Chácara Solar II, atenderão moradores dos bairros 120, Fazendinha e Colinas da Anhanguera.

 O objetivo da administração municipal é gerar novas vagas de ensino e ampliar a aprendizagem introduzindo infraestrutura e inovações tecnológicas de primeiro mundo.

O Colégio Municipal Carlos Alberto localizado no bairro Cento e Vinte foi construído em uma área de 7.296,78 m², com uma infraestrutura que possui 20 salas, laboratório de informática, biblioteca, auditório para 96 pessoas e quadra poliesportiva. Outra construção que está na reta final é a do Colégio Abelardo Marques da Silva, na Fazendinha. O prédio projetado, em um terreno de 8.079,32 m², oferecerá aos munícipes 19 salas de aula, sala de robótica, sala de informática, sala multifuncional, biblioteca, ginásio poliesportivo e auditório.

 Os moradores do bairro Colinas da Anhanguera poderão contar com o novo Colégio Municipal Sete Anões, o espaço tem uma área de 6.381,88m² e ofertará 16 salas, duas delas multifuncionais, playground, quadra coberta, 29 vagas para estacionamento e auditório para 262 pessoas. Para completar o quarteto de novas unidades escolares, o Colégio Chácara Solar II, na Fazendinha, possui uma área de 3.617,16 m². A infraestrutura do espaço contará com 11 salas, duas multifuncionais, 32 vagas de estacionamento, playground e quadra coberta.

CONSTRUÇÃO DE NOVOS COLÉGIOS

Nos últimos 10 anos, a administração municipal realizou a entrega de 27 colégios por todo o município e, em pouco tempo, entregará mais quatro unidades. Mas o trabalho não para e atualmente, a prefeitura já iniciou o projeto da construção de mais dois colégios infantis, um no bairro Cidade São Pedro e o outro no bairro do Suru.

 O novo colégio infantil do bairro Cidade São Pedro terá uma área total de 2.805,14m² de construção e contará com 12 salas de aula, 2 salas multifuncionais, playground interno e externo, lactário (destinado ao preparo de fórmulas infantis), entre muitos outros. Já o Colégio do bairro Suru, será projetado em uma área total de 9.519,08m², possuirá 8 salas de aula, 2 berçários, 2 salas multifuncionais, um parque com playground, quadra de vôlei de areia, academia ao ar livre e muito mais.

Em uma década de fortes investimentos, o município foi reconhecido e eleito o melhor em educação do estado de São Paulo em 2022, com mais de 100 mil habitantes, pela 2ª Edição do Prêmio Band Cidades Excelentes promovido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e Instituto Aquila. Santana de Parnaíba realiza diversos investimentos em educação, como: as aulas de robótica, a aquisição de chromebooks, a Escola Pública de Idiomas (aulas de inglês, espanhol e mandarim), o Parnaíba Idiomas (aulas on- -line de inglês, espanhol, italiano e francês), o Programa MIND LAB, Connect, o Projeto Águia (entrega de óculos), a Saúde na Escola, entre muitos outros investimentos.

REFORMAS E ZELADORIA

Fora o investimento em obras e construções, outro importante trabalho da gestão pública na rede de ensino é o de atualização de pintura, carteiras escolares, recomposição de calçada, troca de piso, reforma de toldos, reparo de portas, manutenção no sistema hidráulico e revisão no sistema elétrico. E para manter todos os equipamentos públicos de ensino sempre limpos e organizados, são efetuados manutenção e limpeza nas caixas de gordura, limpeza e higienização dos reservatórios, limpeza e manutenção das calhas e, uma vez por mês, corte e a poda dos gramados.

Vale lembrar também que a prefeitura entrega kits de uniformes escolares e kits de material para todos os alunos da rede gratuitamente. Além de ter toda uma preocupação com a correta alimentação dos alunos, por meio de um cardápio elaborado por nutricionistas, entre outros investimentos. Sendo uma das poucas cidades do Brasil com ensino 100% municipalizado.

0 Reviews

Relacionados