Brasil reabre economia global em meio a tensões, afirma Haddad.
Almoço gratuito: escolas de sp abertas em janeiro para alimentar alunos
Agência SP
Escolas estaduais de São Paulo manterão suas portas abertas durante o mês de janeiro para oferecer almoço gratuito aos alunos da rede. A iniciativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) visa garantir a alimentação dos estudantes durante o período de férias escolares, entre os dias 5 e 30 de janeiro.
Para participar do programa, os pais ou responsáveis precisam manifestar seu interesse em oferecer o almoço aos seus filhos. O registro pode ser feito até o dia 12 de dezembro, diretamente na secretaria da escola onde o aluno está matriculado ou, de forma online, através da Secretaria Escolar Digital (SED). Durante o período do programa, os estudantes poderão comparecer às unidades de ensino entre as 11h e 13h30, horário reservado para o almoço.
A iniciativa é válida para as escolas que já oferecem alimentação escolar de forma centralizada, ou seja, aquelas que possuem contratos com cozinheiras e realizam a compra de alimentos diretamente através da Secretaria. A identificação prévia dos alunos interessados é crucial para o planejamento e preparo das refeições, evitando assim o desperdício de alimentos.
A Seduc-SP, através de sua equipe de nutricionistas, está preparando sugestões de cardápio para o período de férias. O objetivo é assegurar que os alunos continuem a receber refeições balanceadas e nutritivas, mesmo durante o recesso escolar.
As cozinheiras da rede estadual podem se inspirar no e-book “Sabores Paulistas”, que reúne as 83 receitas vencedoras da primeira edição do Concurso de Receitas das Cozinheiras Escolares. O material, disponível online e em versão impressa, contém receitas elaboradas com ingredientes comumente encontrados nas despensas das escolas. O e-book já começou a ser distribuído para as 91 unidades regionais de ensino e para as 5.000 escolas estaduais.
Fonte: www.agenciasp.sp.gov.br