Agenda Cultural: 27º Bienal do Livro Internacional do Livro de São Paulo

 Agenda Cultural: 27º Bienal do Livro Internacional do Livro de São Paulo

Reprodução: redes sociais

Compatilhe essa matéria

A programação ultrapassa às duas mil horas com convidados e atividades voltadas ao universo da literatura!

 

São, ao todo, 227 expositores e mais de duas mil horas de programação que vão proporcionar aos visitantes a interação com 683 autores nacionais e 33 internacionais também participam desta edição, que celebra a cultura colombiana. O país é o convidado de honra e ganha destaque sua rica cultura e sua diversidade literária!

 

A 27º edição da feira que é um dos maiores eventos literários da América Latina e será sediada no Distrito Anhembi, contará com 13 espaços culturais oficiais, atividades para crianças e adultos, das mais diversas faixas etárias e interesses como:

 

  • Arena Cultural Paper Excellence: oferece bate-papos e palestras com autores nacionais e internacionais;
  • Cozinhando com Palavras: área dedicada ao setor de livros de gastronomia;
  • Espaço Infâncias: oferece atividades educativas e lúdicas para o público escolar;
  • Salão de Ideias Banco CAF: oferece debates sobre temas atuais de relevância social e cultural;
  • BiblioSesc (Praça da Palavra e Praça de Histórias): oferece ao público contação de histórias e espetáculos de música e literatura;
  • Espaço Cordel e Repente: conta com debates, apresentações e outras atividades sobre a literatura de cordel;
  • Papo de Mercado MVB: temas relacionados ao mercado do livro;
  • Espaço Educação: um novo espaço, com o propósito de promover discussões sobre educação ambiental, inovação e políticas educacionais;
  • Auditório Edições Sesc São Paulo: conta com encontros organizados a partir dos livros da editora Edições Sesc;
  • Auditório Ziraldo: espaço batizado em homenagem ao escritor, que traz encontros entre autores e leitores com atividades organizadas pelas próprias editoras;
  • Espaço de Autógrafos By Suzano: espaço para 150 visitantes por sessão e distribuição antecipada de senhas a partir de 9 de agosto;
  • Arena de Entrevistas Skeelo: local onde influenciadores literários entrevistarão autores;
  • Espaço Prêmio Jabuti: encontro entre leitores e os vencedores do Jabuti e do Jabuti Acadêmic;

 

Os visitantes poderão conhecer novas obras e estilos, conseguir autógrafos de escritores favoritos e acompanhar as tendências culturais. O evento reúne editoras, autores, quadrinistas e outros importantes players do entretenimento. A ocasião também é ideal para as famílias que querem introduzir seus filhos ao habito da leitura de maneira lúdica e descontraída.

O evento também conta com a participação de escritores, empreendedores, artistas e influenciadores envolvidos com o universo literário e que são referências culturais para muitos brasileiros. A intenção é reunir os fãs de cada atração, contemplando públicos de diferentes idades e gostos.

 

Ao longo da Bienal estão confirmados mais de 700 autores nacionais e internacionais em encontros e palestras espalhados pelos palcos da atração.

Alguns dos principais nomes nacionais que participarão dos encontros e palestras da Bienal são: Conceição Evaristo, uma das escritoras negras mais reconhecidas do Brasil, autora de “Olhos d’água” e diversas outras obras; Stênio Gardel, escritor cearense mais conhecido por “A palavra que resta”; e Ailton Krenak, escritor e líder indígena eleito imortal da Academia Brasileira de Letras, autor de diversas obras, dentre elas “Ideias para adiar o fim do mundo”.

Também marcam presença Pedro Bandeira, um dos principais autores de literatura infanto-juvenil brasileira; Itamar Vieira Jr., autor dos sucessos “Torto Arado” e “Salvar o Fogo”; e Thalita Rebouças, escritora de livros voltados para o público adolescente, como “Fala sério, pai!”. Além de Junior Rostirola, autor do livro mais vendido no Brasil atualmente, “Café Com Deus Pai”; o youtuber Felipe Neto, que lançou “Como enfrentar o ódio: A internet e a luta pela democracia” recentemente; e muitos outros.

 

Entre os nomes internacionais estão Jeff Kinney, autor de uma das séries infanto-juvenis mais famosas, “Diário de um Banana”; Hwang Bo-Reum, representante da onda de livros coreanos que tem ganhado o mundo nos últimos anos e autora de “Bem-vindos à Livraria Hyunam-Dong”; e Abby Jimenez, responsável por diversos romances, como “Para Sempre Seu” e “Parte do Seu Mundo”.

 

Além disso, também marcam presença na Bienal a cantora e escritora Hayley Kiyoko, que transformou sua música mais famosa em livro com “Girls Like Girls: Uma História de Amor Entre Garotas”, Lynn Painter, autora de “Melhor do que Nos Filmes”, sucesso absoluto entre fãs de Taylor Swift e recheado de referências à cantora.

 

Além de participar de discussões fascinantes, os visitantes da Bienal do Livro terão oportunidade de interagir com seus autores favoritos, sendo necessária a apresentação da senha de confirmação e documento com foto na data, horário e local para a sessão de autógrafos.

 

Lembrando que os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias do Distrito Anhembi ou no site https://feverup.com , para mais informações acesse o site https://www.bienaldolivrosp.com.br

 

Vale a pena conferir!

 

27º Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Quando: Até 15 de Setembro

 

Quanto: R$ 35,00 Inteira / R$ 17,50 Meia

 

Onde: Distrito do AnhenbiAv. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, SP

 

0 Reviews

Write a Review

Relacionados