Oito entidades disputam gestão do primeiro Centro TEA Paulista em Bauru
Homem mata ex e envia foto do corpo em grupo de igreja
G1
Um crime brutal chocou a cidade de Itararé, interior de São Paulo. Um homem de 21 anos assassinou a facadas sua ex-namorada na frente do filho dela e, em um ato macabro, enviou uma foto do corpo da vítima para um grupo de igreja em um aplicativo de mensagens. A Polícia Civil confirmou o caso e prendeu o autor confesso do crime.
A vítima, identificada como Raquel de Oliveira Lima, teria sido morta após recusar um pedido de casamento feito pelo ex-namorado, João Carlos Rodrigues de Lima. Segundo a polícia, ele já havia ameaçado Raquel, dizendo que a mataria caso ela não aceitasse se casar com ele.
Câmeras de segurança registraram o momento do ataque, mostrando a mulher sendo esfaqueada na rua. As imagens também capturaram o momento em que o agressor mexe no celular perto do corpo, possivelmente enviando a foto para o grupo da igreja.
O pai de Raquel descreveu o assassinato como a perda de “uma parte da família”. Em entrevista, Gildo Lima relatou ter ouvido os gritos do neto pedindo socorro e, ao chegar ao local, encontrou a filha já sem vida. Ele mencionou que João Carlos aparentava ser uma pessoa boa e que jamais imaginaria que ele seria capaz de tal atrocidade. Gildo lamentou a dor irreparável causada pelo crime, destacando o apoio que a família tem recebido da comunidade local, incluindo figuras políticas.
Em meio ao choque e à tristeza, Gildo revelou ter tido um breve contato com João Carlos após o crime, chegando a empurrá-lo em um momento de desespero. Ele descreveu Raquel como uma pessoa dócil, alegre e que tocava violão, ressaltando que a cidade inteira está mobilizada em solidariedade à família.
O corpo de Raquel está sendo velado na Santa Casa e o sepultamento está agendado para a manhã deste sábado no cemitério municipal.
João Carlos teve sua prisão temporária convertida em preventiva e permanece sob custódia em Itararé.
A prefeitura de Itararé publicou uma nota oficial lamentando a morte de Raquel, que era estagiária em uma escola municipal desde abril de 2024. Em sinal de luto, foi decretado luto oficial de três dias no município. A nota ressalta a dedicação, sensibilidade e responsabilidade de Raquel no apoio às unidades escolares e expressa profundo pesar pela perda irreparável de uma jovem trabalhadora, mãe e membro da comunidade escolar. O município considerou a forma como sua vida foi interrompida como brutal e inaceitável.
Fonte: g1.globo.com