Shopping União de Osasco realiza a maior premiação da história na Corrida “Volta da União em 2026”
Tusca 2025: começa a festa universitária com ana castela e detonautas
G1
A Taça Universitária de São Carlos (Tusca) de 2025 teve início com grande expectativa, marcando o primeiro dia com shows de Ana Castela, Irmãs de Pau, Detonautas, além do Megabaile e Batuque da Negas. O evento, que se estende até o domingo, 23 de novembro, promete quatro dias de celebração.
A 45ª edição da Tusca traz o tema “O Despertar de um novo mundo” e se destaca como um dos eventos universitários mais aguardados do país. A programação inclui 42 modalidades esportivas e mais de 50 atrações musicais distribuídas em dois palcos, com mais de 40 horas de open bar. Uma novidade deste ano é a presença de intérprete de libras no palco principal, promovendo maior inclusão.
No palco eletrônico, nomes como Illusionize, Nassi, Ragie Ban, Juicce e Murphy B2B Spuri se apresentaram, atraindo os fãs da música eletrônica.
A programação diversificada continua nos próximos dias. Na sexta-feira, o palco principal receberá Seu Jorge, GBR, Kayblack e Missiatto, enquanto o palco eletrônico terá DJ Marky, Badsista, Tessuto, Cherolainne e Clementaum. No sábado, Liniker, MC Hariel, BaianaSystem, Mu540 e GP da ZL agitarão o palco principal, e Capital Monkeys, Vermont, Adalamoon, Ekanta B2B Swarup, Camacho e Chapeleiro comandarão o palco eletrônico. Para encerrar, no domingo, a Tusca Zone contará com DJ GBota, DJ Piupas, DJ Eme e DJ Bizi.
As festas noturnas e diurnas (tenda) acontecem na Arena Tusca, localizada na Avenida Faber, no Distrito Industrial Miguel Abdelnur. A Tusca Zone será no Ginásio de Esportes Milton Olaio Filho, na Avenida Getúlio Vargas.
A organização divulgou uma lista de itens permitidos e proibidos para garantir a segurança e o bem-estar dos participantes. Entre os itens permitidos estão até duas embalagens lacradas de alimento, até oito pirulitos, sacochila, óculos, capa de chuva, até 2 maços de cigarro/palheiro/cigarro eletrônico, desodorante roll on, tinta guache (até 250 ml) e protetor solar (até 150ml). Itens proibidos incluem armas de fogo, objetos cortantes, drogas ilegais, garrafas, bebidas alcoólicas, animais (exceto cães guia), sprays, perfumes, drones, equipamentos fotográficos profissionais, correntes grossas, capacetes e caixas de som.
O evento oferece open bar com cervejas Skol e Budweiser, Corote sabores, Corote Combo, refrigerantes e água. As competições esportivas serão realizadas em diversos espaços pela cidade, com locais e horários a serem divulgados.
Para o transporte até a Arena Tusca, a organização firmou parceria com a Cooperativa de Vans de São Carlos (Coopervansc), com vans saindo de pontos como o Parque do Kartódromo e a Arquitetura da USP. Não haverá estacionamento no local.
Os ingressos para a Tusca estão à venda pela internet, no Caaso e na Atlética da Federal, com valores que variam de R$ 145 a R$ 870. Os participantes devem levar um quilo de alimento para a troca da pulseira. A organização não possui alojamento oficial, mas mapeou os alojamentos disponíveis na cidade.
Fonte: g1.globo.com