Detran-SP Realiza Grande Leilão Online com 733 Lotes de Veículos em Franca
Janelas da Leitura leva incentivo à leitura e acessibilidade a Santana de Parnaíba
Santana de Parnaíba recebe, no dia 9 de outubro de 2026, duas ações do projeto Janelas da Leitura, iniciativa que busca aproximar crianças do universo dos livros, estimular a imaginação e transformar espaços de convivência em ambientes mais acolhedores e educativos.
Realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), o projeto tem produção da Sancell Produções, apoio da Komedi e patrocínio da Polimix Concreto, Polimix Agregados e Polimix Ambiental. A iniciativa é apresentada pelo Ministério da Cultura e está registrada no Pronac nº 252013.
Em Santana de Parnaíba, o projeto realizará a revitalização de dois espaços, na Associação Movidos – MVS e no Centro Educativo Igarapé – Projeto Arte SIM!, além de promover contações de histórias para aproximadamente 80 crianças.
A iniciativa também conta com recursos de acessibilidade e inclusão, como livros em Braille, brinquedos táteis, livros exclusivamente de imagens, intérprete de Libras e monitor especializado.
Para a Polimix, o investimento representa uma forma de contribuir para a educação, ampliar oportunidades e oferecer às crianças espaços mais acolhedores, inspiradores e favoráveis ao aprendizado.
Serviço:
Janelas da Leitura – Santana de Parnaíba
Associação Movidos – MVS
9 de outubro, a partir das 9h40
Centro Educativo Igarapé – Projeto Arte SIM!
9 de outubro, a partir das 17h
Produção: Sancell Produções
Apoio: Komedi
Patrocínio: Polimix Concreto, Polimix Agregados e Polimix Ambiental
Pronac: 252013 – Lei Rouanet