Enem 2025: guia essencial para uma prova tranquila e organizada
Dupla de stefani vira sobre atual campeã e vai à semi do wta finals
© Fotojump/SP Open/Direitos Reservados
A parceria entre a brasileira Luisa Stefani e a húngara Timea Babos conquistou, nesta quinta-feira, uma vaga nas semifinais do WTA Finals, em Riad, na Arábia Saudita. A vitória veio de virada sobre as atuais campeãs, Gabriela Dabrowski, do Canadá, e Erin Routliffe, da Nova Zelândia, com parciais de 2/6, 7/5 e 10-5.
Este feito marca a primeira vez que uma representante do Brasil alcança as semifinais do torneio, que reúne as oito melhores duplas da temporada. Stefani e Babos, que entraram na competição como cabeça de chave número 7, superaram as adversárias, cabeças de chave número 3, em uma partida disputada.
A dupla Brasil-Hungria garantiu o segundo lugar no Grupo B (Liezel Huber) e agora se prepara para enfrentar a única dupla invicta do WTA Finals: a taiwanesa Su-wei Hsieh e a letã Jelena Ostapenkko, que lideraram o Grupo Martina Navratilova na fase de grupos. A partida que definirá uma vaga na final está agendada para esta sexta-feira, com o horário ainda a ser confirmado.
Após a vitória, Stefani, que faz sua estreia na competição, expressou sua alegria e destacou a importância da luta em quadra. “Eu nunca estive preparada para voltar para casa. Isso não funciona no tênis, precisávamos lutar e foi isso o que fizemos”, comentou Stefani. Ela também enfatizou a importância do espírito de equipe e elogiou sua parceira, Timea Babos, que já conquistou o título de duplas do WTA Finals três vezes. “Teve um ponto decisivo no segundo set onde salvamos algumas bolas, muita energia, acabamos quebradas a seguir, mas o momento mudou para mim e para nós também. Disse à Timea que tinha um motivo por ter vencido esse torneio três vezes e no final ela jogou demais e tivemos um grande esforço de equipe para vencer essa partida. As adversárias são duras, tínhamos perdido dois jogos para elas, mas lutamos e estamos orgulhosas”.
As adversárias de Stefani e Babos na semifinal, Hsieh e Ostapenko, iniciaram o torneio como cabeça de chave número 6. Este ano, elas chegaram à vice-liderança nos torneios de Wimbledon, Dubai e Aberto da Austrália. Stefani e Babos, por sua vez, entraram como a sétima melhor dupla do ano, com três títulos conquistados: um WTA 250 SP Open e dois WTA 500 – Linz (Áustria) e Estrasburgo (França).
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br