Volei de Osasco estará nos Jogos Olímpicos de Tóquio

 Volei de Osasco estará nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Compartilhe essa matéria

Equipe mais tradicional do vôlei feminino do Brasil tem quatro atletas da equipe da temporada 20/21 na seleção nacional e seis membros da Comissão técnica, capitaneada por Luizomar, do time do Quênia que competirá no Japão 

 

O novo time do Osasco São Cristóvão Saúde segue na fase inicial de preparação paraa temporada 2021/22 no José Liberatti. Enquanto isso, atletas como Tandara e Camila Brait e parte da comissão técnica estão 100% focadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam no dia 23 deste mês. Enquanto a oposta e a líbero entram na reta final de preparação com a seleção brasileira, Luizomar e mais cinco membros da CT osasquense encaram o desafio de comandar o Quênia no Japão, onde chegaram nesta segunda-feira (12) e iniciaram o período de aclimatação.

 

A convocação para a seleção brasileira é fruto do desempenho em quadra na temporada 20/21. Desta forma, é possível afirmar que a equipe de Osasco campeão paulista e terceira colocada na Superliga tem quatro atletas entre as 12 que estarão em Tóquio: Tandara, Camila Brait, Roberta e Bia. Enquanto a oposta e a líbero seguem no José Liberatti, a levantadora e a central partem para uma experiência no exterior.

 

“Estamos todos, a CT do Osasco São Cristóvão Saúde e eu, muito felizes com a convocação das quatro atletas que defenderam a nossa camisa para Tóquio, jogadoras que desempenharam seu melhor durante a última temporada. Tenho um carinho enorme por todas elas, inclusive, três delas fizeram parte do nosso trabalho nas seleções de base, sementinha plantada lá atrás”, afirma o técnico Luizomar, referindo-se a Bia, Camila Brait e Tandara.

 

Luizomar está no Quênia ao lado de cinco membros da sua equipe no Osasco São Cristóvão Saúde, o assistente técnico Jefferson Arosti, o preparador físico Marcelo Vitorino de Souza, o fisioterapeuta Thiago Menezes Lessa Moreira, o estatístico Leonard Lopes Barbosa e o gerente de marketing Beto Opice. “Estar em Tóquio junto com os profissionais de Osasco é uma grande prazer. São profissionais comprometidos em todos os sentidos. E a causa é muito maior do que realização de um sonho, que é disputar uma Olimpíada, é poder impactar com nosso trabalho a vidas de dezenas de atletas e profissionais que nos receberam tão bem”, afirma Luizomar, que assumiu a seleção queniana dentro de um projeto de desenvolvimento do vôlei na região capitaneado pela Federação Internacional.

 

Brasil e Quênia estão na mesma chave na Olimpíada e isso, de certa forma, provocará um Osasco x Osasco em Tóquio. Enquanto a seleção brasileira vai lutar por uma medalha, o time queniano vai em busca de experiência internacional. Independentemente do momento de cada um em níveis competitivos, as jogadoras osasquenses, assim como para Luizomar e sua comissão técnica, valorizam a oportunidade de disputar a maior competição do planeta.

 

Tandara e Camila Brait – “Particularmente, vivi uma temporada de altos e baixos em termos de desempenho individual, mas muito importante para Osasco, especialmente por recuperar o título paulista e brigar pelo pódio na Superliga. E, sem dúvida, a confiança e o apoio do Luizomar e sua comissão técnica ao meu trabalho foi muito importante. Eles sempre me desafiaram a fazer e meu melhor e isso me ajudou a chegar na seleção com esse espírito, de querer sempre mais. De batalhar para corrigir as falhas para superar minhas próprias expectativas. Sei da minha responsabilidade e quero ser decisiva. Acredito que a Olimpíada pode ser o ponto alto da minha carreira, afinal, é a maior competição do planeta. É onde a criança chora e mãe não vê”, comenta a campeã olímpica Tandara, com bom humor, sobre buscar o bi no Japão.

 

Camila Brait vai, finalmente, realizar o sonho de jogar uma Olimpíada. “Eu alimentava dois grandes desejos, ser mãe e disputar os Jogos Olímpicos. O bacana é que a Alice vai poder me acompanhar em Tóquio, então, estou muito feliz. E quero dividir essa alegria com as pessoas que sempre torceram por mim, especialmente a galera de Osasco. Tivemos uma temporada difícil, sem público nos ginásios, mas sei que eles estão sempre conectados, mandando boas energias e estiveram com a gente tanto na conquista do Campeonato Paulista como no troféu de terceiro lugar da Superliga. Osasco é minha casa e se estou vestindo a camisa do Brasil é pela estrutura e qualidade do trabalho realizado no José Liberatti pelo Luizomar, sua comissão técnica e todas as meninas do time. Sou muita grata”, finaliza a líbero.

 

 

 

 

 

 

 

 

0 Reviews

Relacionados