Você sabe o que faz um Coaching?

 Você sabe o que faz um Coaching?
Compartilhe essa matéria

Trata se de um profissional que traz a metodologia de desenvolvimento humano, profissional ou empresarial. Sendo assim, o Coaching agrega vários outros estudos como administração, neurociências, programação neurolinguística entre outros atributos, sempre atuando como acelerador de resultados. Portanto, ajuda ao coachee “cliente” a ter mais clareza em suas ações.

Longe do que as pessoas pensam, não é um estudo recente!

A metodologia coaching nasceu em meados de 1850 na universidade Oxford, sendo atribuído aos mestres e professores com o significado de tutores.

Em 1960 o nome Coach começa a ser utilizado no esporte, iniciou o movimento de técnicas e ferramentas para alavancagem de resultados. No Brasil, se estima que o conhecimento se consolidou a partir de 2000.

O processo de coaching se baseia em técnicas de autoconhecimento e empoderamento pessoal e profissional. Ideal para quem está disposto a dar um novo rumo a sua trajetória e quer tomar efetivamente as rédeas de sua vida em todos os aspectos, assumindo a responsabilidade na busca por resultados e realizações.

 

O método também é recomendado para aprimorar e ampliar capacidades pessoais e profissionais. Quem passa pelo processo de coaching, usufrui de muitos benefícios, inclusive:

Descoberta de possibilidades de ação em todos os âmbitos da existência; Definição de prioridades; Coragem para ultrapassar os limites e obstáculos que impedem a realização de objetivos, e ainda, mais controle sobre sua própria vida, o que permite tomar decisões mais rapidamente e de forma assertiva.

O aprimoramento e atualização pessoal, a descoberta de novas formas de ação. Aumento da autoestima e da autoconfiança, o que proporciona mais motivação para viver.

 

Também o desenvolvimento de capacidades e talentos. A melhor qualidade de vida e gerenciamento do tempo, permitindo realizar atividades em todos os setores da vida sem se sobrecarregar. E a revisão do projeto de vida pessoal e profissional.

 

Vale ressaltar que o mais importante é entender que todas as áreas existem bons profissionais e péssimos profissionais. Portanto, antes de contratar um Coach  é preciso tomar cuidados básicos como verificar indicações de ex-clientes, verificar seu histórico acadêmico e profissional.

O processo de autoconhecimento é um caminho sem volta, justamente porque proporciona mais equilíbrio emocional. Créditos da imagem: querobolsa

 

Quer saber mais, entre em contato conosco.

Mônica Pina

Mentora e Coach de Carreira e marketing pessoal

WhatsApp 11 98985 9425

0 Reviews

Relacionados