Voa, Coruja! Basket Osasco confirma participação no Campeonato Paulista

 Voa, Coruja! Basket Osasco confirma participação no Campeonato Paulista
Compartilhe essa matéria

Elenco voltou aos treinos seguindo todas as recomendações das autoridades de saúde e da FPB e disputará elite do Estadual pelo sexto ano consecutivo

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

O Basket Osasco está de volta aos treinos e irá disputar o Campeonato Paulista 2020.

Após a suspensão do Campeonato Brasileiro da CBB, por conta da covid-19, a Coruja cumpriu o período de quarentena e nesta semana confirmou presença na Divisão Especial do Paulista. O time disputará pela sexta vez consecutiva um dos campeonatos mais fortes do país. Todos os jogos serão realizados sem a presença de público, seguindo Protocolo elaborado pela UNIFESP e aprovado pelo Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo. A volta aos trabalhos conta com o apoio da prefeitura Municipal de Osasco e da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

“Estamos vivendo um momento completamente diferente e esperamos que tudo isso passe. No período de quarentena, mantivemos um importante diálogo com a Federação Paulista de Basquete e os demais clubes filiados para que tudo fosse feito de forma responsável. Nós estamos respeitando e seguindo os protocolos para minimizar os riscos de contágio, pois nos preocupamos com todos os envolvidos, seja em quadra ou fora dela, e esperamos que seja um bom campeonato”, destacou João Ricardo Lourenço, técnico e diretor do projeto Basket Osasco.

A Coruja retomou os treinamentos no ginásio Geodésico cumprindo rigorosamente todas as orientações do protocolo conjunto elaborado pela Federação Paulista de Basketball, Federação Paulista de Volleyball, Federação Paulista de Futsal e Federação Paulista de Handebol.

O protocolo tem por princípio garantir a segurança dos atletas e das suas famílias, das equipes técnicas, bem como de todos os colaboradores que entrem em contato com os atletas e equipes técnicas, além de contribuir com as autoridades sanitárias para a redução da transmissão do Coronavírus e controle da pandemia.

O ginásio Geodésico passou por um processo de desinfecção seguindo as indicações das autoridades sanitárias e conta com procedimentos adequados de check-in, com termômetro digital de aproximação, tapete de higienização de solado de calçados e recipiente de álcool gel. Além disso, atletas, comissão técnica e colaboradores foram submetidos a testes de covid-19. Todos apresentaram resultados negativos e novas testagens serão realizadas periodicamente.

Apresentação

O secretário de Esporte, Recreação e Lazer de Osasco, Rodolfo Rodrigues Cara, visitou o elenco da Coruja nesta quinta-feira (3), no ginásio Geodésico, e fez questão de destacar a importância do projeto Basket Osasco para o município.

“O Basket Osasco é fundamental para a cidade e a modalidade, em geral, está entre as mais importantes do Brasil e do mundo, e ficamos muito felizes em ter um projeto como esse em nossa cidade, com pessoas competentes. Torço e tenho certeza que chegaremos longe nesse Campeonato Paulista e em projetos futuros também”, afirmou.

Rodolfo ainda reforçou os cuidados que estão sendo tomados para a retomada do esporte com responsabilidade.

“A secretaria de Esporte, Recreação e Lazer vem trabalhando bastante em conjunto com a Secretaria de Saúde e outras secretarias da cidade para que a gente consiga retomar o esporte em geral com responsabilidade. Inclusive, estamos transmitindo lives de aulas todos os dias na página da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer pelo Facebook. Esporte salva vidas, é saúde”, concluiu.

O Campeonato

Pelo sistema de disputa do Campeonato Paulista Divisão Especial A1, as equipes estão divididas em duas chaves e jogarão em turno único na fase classificatória. Quatro equipes de cada grupo se classificam para a composição de dois grupos da segunda fase, que terão disputas em quadrangular sediado em turno único e completo. Avançarão as duas primeiras equipes de cada chave, que jogarão a fase final em sistema de cruzamento olímpico. A grande decisão deverá acontecer entre os dias 7 e 10 de novembro.

O Basket Osasco está na Chave B e terá como adversários Corinthians, São Paulo, Paulistano, Pinheiros e São José, sendo a estreia diante do Corinthians no dia 03/10, em Osasco. Já na Chave A estão Sesi Franca, Mogi Basquete, Zopone Bauru Basket, Liga Sorocabana de Basquete (LSB) e Unifae São João da Boa Vista.

A estreia do Basket Osasco no Campeonato Paulista está marcada para o dia 03/10, contra o Corinthians, em Osasco. Como o ginásio Geodésico estará fechado para os torcedores, a partida terá transmissão ao vivo (assim como todos os jogos), via streaming, pela TV FPB.

Fotos: Geraldo Gabriel

0 Reviews

Relacionados