Vida pessoal e profissional, quem vence a luta?

 Vida pessoal e profissional, quem vence a luta?
Compartilhe essa matéria

Em meu escritório atendo vários profissionais que vivem em grande dilema. Assim como eu, ou cuido da minha saúde ou faço mais uma pós, ou saio com meus filhos ou faço network.

É uma luta constante e sem fim! Justamente, por querer “oferecer aos filhos” coisas que não tivemos enquanto criança, mas, isso provoca na família uma cobrança muito grande causando culpas doloridas.

É preciso entender, qual é o papel e função de cada um e em qual fase está!

Como mãe, a minha responsabilidade é diferente de como profissional, mas, é a profissional que traz o sustento da família, ambos os papeis são importantes devido as suas proporções.

Não dá para ser mãe na empresa esperando que as pessoas amem integralmente e sejam fiéis. Como não dá para ser a chefe na família esperando que todos busquem lucratividade.

A pessoa, o eu, é a estrutura para que todas as áreas funcionem, por isso, não dá também para esperar que o chefe ou a empresa cuide de você ou perceba as suas necessidades, porque isso é de responsabilidade da pessoa. Como também não dá para criar expectativas somente em se sentir bem no trabalho, sendo que o maior fundamento do trabalho é aprendizado, crescer e ter lucro.

O equilíbrio começa quando se organiza a casa, se vence o desamor com atitudes diárias de autoconhecimento e investimento em si mesmo como pessoa.

Desenhar um projeto de vida chamado família, definindo responsabilidades e deveres, mas também o bem-estar, diálogo e muito amor para proporcionar paz interior e felicidade.

Criar estratégias para a vida profissional, entendendo que carreira é um jogo necessário e que só se obtêm aprendizado, crescimento e resultados financeiros, aqueles se aprendem a si divertir vivendo.

Portanto, essa busca deve ser diária e se manter na rota do sucesso é o segredo da felicidade em todas as áreas.

Se você tem alguma dúvida ou sugestão, entre em contato conosco!

Abraços,

Coach Mônica Pina

Especialista em gestão estratégica de carreira

WhatsApp 11 98985 9425

Imagem: https://widoctor.com.br/

0 Reviews

Relacionados