Vereadores osasquenses prestigiam ação de doação de sangue no Rochdale

 Vereadores osasquenses prestigiam ação de doação de sangue no Rochdale
Compartilhe essa matéria

Lúcia da Saúde (PODE) é uma das líderes da iniciativa

Quem acompanha a Fundação Pró Sangue sabe que os estoques de sangue, principalmente dos tipos mais raros, como O, A e B, estão sempre em níveis críticos em todas as cidades. O número de doações costuma cair durante os meses mais frios – o que, somado à pandemia de Covid 19, deixa a situação dos bancos de sangue em alerta.

Pensando nisso, os vereadores de Osasco apoiaram a doação de sangue promovida pela Igreja do Evangelho Quadrangular do Rochdale, nos últimos dias 3 e 4. A vereadora Lúcia da Saúde foi uma das líderes da ação, denominada Multiplicando Amor, e que atraiu outros parlamentares para reforçar a importância da doação de sangue.

Além da doação de sangue, os vereadores incentivaram outras ações desenvolvidas no evento, como a arrecadação de agasalhos e alimentos.

“A sociedade passa por um momento delicado. Muitas pessoas passam necessidade. Em relação à doação de sangue, sabemos o quanto o sangue é importante para salvar vidas. Precisamos nos mobilizar para que não falte sangue nos estoques dos hospitais, por isso achei fundamental incentivar essa ação”, comentou o presidente do Legislativo osasquense, vereador Ribamar Silva (PSD).

No total, segundo os organizadores da ação, as doações renderam 74 bolsas de sangue.

A Ação Multiplicando Amor acontece até o próximo sábado, dia 7, na Rua Minas Gerais 310, no Jardim Rochdale, com outras atividades.

0 Reviews

Relacionados