Vereadores e servidores fazem força-tarefa para entregar 7,5 toneladas de alimentos arrecadados as famílias carentes de Osasco

 Vereadores e servidores fazem força-tarefa para entregar 7,5 toneladas de alimentos arrecadados as famílias carentes de Osasco

A Câmara Municipal de Osasco arrecadou 7,5 toneladas de mantimentos que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade e Banco de Alimentos com intuito de beneficiar famílias carentes do município. Os vereadores e servidores fizeram uma força-tarefa nesta manhã do dia (30), para entregar esses alimentos arrecadados pela campanha “Câmara contra a Fome”.

Mas, as 7,5 toneladas de alimentos arrecadados serão entregues em duas etapas. A primeira leva de mantimentos foi encaminhada ao Fundo Social de Solidariedade e então, a segunda foi remetida ao Banco de Alimentos da Prefeitura do Município de Osasco. Participaram da ação vereadores e servidores da Casa, que se mobilizaram para carregar os caminhões utilizados na entrega do material arrecadado.

A CAMPANHA

Batizada de “Câmara contra a fome”, a campanha de arrecadação de alimentos foi promovida com o objetivo de arrecadar mantimentos para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social do município e também aqueles que foram afetados pela crise econômica gerada pela pandemia de Covid-19.

Os alimentos foram arrecadados entre os dias 15 e 27 de abril, em sistema de drive thru, no estacionamento da Câmara, na Avenida dos Autonomistas.

Mas o trabalho de arrecadação contou com ampla participação dos vereadores, servidores da Câmara e também com adesão da população, com funcionamento inclusive aos finais de semana.

Os itens arrecadados serão entregues a famílias assistidas pelo Fundo Social e a 65 ONGs cadastradas junto ao Banco de Alimentos.

Relacionados

SE INSCREVA PARA RECEBER NOTÍCIAS E BOLETINS EXCLUSIVOS