Vereadores de Osasco intensificam ações para arrecadação de alimentos

 Vereadores de Osasco intensificam ações para arrecadação de alimentos
Compartilhe essa matéria

Campanha que vai até a próxima quinta-feira (22), foi discutida durante votação de projetos realizada na manhã desta terça-feira

Durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (20), parlamentares da Câmara Municipal de Osasco discutiram ações para intensificar a arrecadação de alimentos, que está ocorrendo através de uma campanha promovida pelo legislativo osasquense desde o dia 15 de abril e vai até a próxima quinta-feira (22).

DOAÇÕES

Os produtos podem ser doados pelo sistema drive- thru, na sede da Câmara Municipal de Osasco, na entrada da Avenida dos Autonomistas, das 10h30 às 16 horas. Mas, a meta da ação é receber cinco toneladas de alimentos para serem distribuídos a famílias carentes de Osasco, em situação de vulnerabilidade social ou afetadas com a queda da renda familiar, provocada pela pandemia de Covid-19.

INDICAÇÃO

A vereadora Elsa Oliveira (Pode) falou sobre a indicação que fez para intensificar o combate à fome em Osasco. “Apresentei hoje uma indicação para o Executivo analisar e verificar a possibilidade de criar um Fundo Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Combate à Fome. Porque é muito pertinente falarmos sobre isso em um momento em que quase 117 milhões de brasileiros não se alimentam com qualidade, nem na quantidade suficiente. Destes, 19 milhões não tem sequer o que comer dentro de suas casas. Graças a Deus, temos ainda muitos brasileiros solidários, que têm feito doações para estas famílias. Então, somos eternamente gratos por estas doações. Fui visitar na sexta-feira o Banco de Alimentos da nossa cidade e vi a importância do combate ao desperdício e da garantia de uma alimentação adequada que precisamos dar a estas pessoas. Com a criação desse fundo, as empresas poderão doar recursos para que esse fundo faça a distribuição para as entidades do terceiro setor cadastradas no nosso município”, explicou a parlamentar.

VIDEOCONFERÊNCIA

Devido às medidas de isolamento social, a sessão ordinária foi realizada por videoconferência entre os vereadores, com transmissão ao vivo pela TV Câmara Osasco (canais 7 da Net / Claro TV e 3 da Megabit Telecom). A população também pode acompanhar em tempo real pelo site da Câmara de Osasco, Facebook e YouTube.

0 Reviews

Relacionados