Tramita na Alesp projeto do Dia do Locutor de Rodeio indicado por Cezar Marmo

 Tramita na Alesp projeto do Dia do Locutor de Rodeio indicado por Cezar Marmo
Compartilhe essa matéria

Por Aline Barros

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, dia 24/11, projeto de lei nº 796/2021 de autoria do deputado estadual Cezar que institui o “Dia Estadual do Locutor de Rodeio”, a ser comemorado, anualmente, em 22 de outubro.

“Tratando-se do universo dos rodeios, a figura do narrador é essencial, afinal, ele é considerado um personagem do espetáculo, que transforma em palavras as cenas que ocorrem dentro das arenas. Podemos relacionar o trabalho do narrador com o do mestre de cerimônias que interage e anima a plateia com o seu carisma”, citou o deputado.

“Instituir o Dia do Locutor de Rodeio é uma forma de destacar a importância social, econômica e cultural destes profissionais que realizam relevante trabalho nos rodeios e outras provas que acontecem em quase todo território nacional”, completou.

O rodeio, prova do laço, prova de tambores e cavalgadas são atividades que fazem parte da tradição e da cultura em todo estado de São Paulo e no Brasil. No Brasil, ocorrem anualmente mais de três mil rodeios, com público pagante de 29 milhões. “Além da dimensão cultural, o rodeio gera empregos e movimenta economias locais. No estado de São Paulo, são mais de 2 mil eventos que movimentam o comércio local e fortalecem as tradições históricas”, ressaltou Cezar.

 

 

0 Reviews

Relacionados