“Todo profissional deveria aprender com a Bibi, personagem da novela da Globo”, alega Mônica Pina.

 “Todo profissional deveria aprender com a Bibi, personagem da novela da Globo”, alega Mônica Pina.
Compartilhe essa matéria

A Bibi faz algumas coisas atrapalhadas, mas movida pelo “amor cego” que tem pelo marido. Ela se tornou uma das líderes do morro, mas você sabe por quê?

A Bibi era uma estudante de direito, namorava um ricaço morno ( as meninas me entendem), quando descobriu uma paixão enlouquecedora que há fez largar tudo e buscar um novo recomeço.

Eu acho que ela percebeu que ser certinha, não era para ela, rs!

Porque? Ela teve suas dificuldades, mas não largou o osso.

Mas, o seu amor, começou a se envolver com o crime e foi preso para desespero da personagem, “TUDO CAMINHAVA DE MAL Á PIOR!”

O Ponto de virada da história foi o momento que a Bibi foi até o morro, negociar com o Sabiá, o chefe do trafego , sobre as necessidades ( proteção para o marido) e oferecer o tal do “ganha ganha”.

Com essa atitude, Bibi desenvolveu um relacionamento estratégico focado em resultados e ainda mostrou a liderança que essa aliança seria interessante para todos.

Nem tudo são flores, ela fez coisas que não concordava, MAS quem se sujeita a trabalhar para um time crescer precisa deixar de ter seus “mimimi” e focar no jogo em que está inserida e não somente no que achamos correto.

Muitos profissionais estufam o peito e não são capazes de ousar, negociar e se posicionar frente a uma liderança que não tem fuzil, mas com certeza uma caneta mont blanc que pode ser o ponto de virada em sua vida profissional.
Se perdem em seus próprios julgamentos e regras que só trazem uma tapinha nas costas de agradecimento de seus pares e líderes, mas nada de crescimento e reconhecimento.

É preciso ter atitudes estratégicas, resiliência e foco em resultados para que consiga seus objetivos.

Pense nisso!

Se tiver uma dúvida ou sugestão, entre em contato conosco.

Abs. Coach Mônica Pina
Especialista em acelerar resultados
WhatsApp 11 98985 9425

Imagem: divulgação Tv Globo

0 Reviews

Relacionados