Dia mundial em combate ao Fumo: 8 milhões de pessoas morrem devido, o tabagismo e ainda corre o risco de contrair o coronavírus

 Dia mundial em combate ao Fumo: 8 milhões de pessoas morrem devido, o tabagismo e ainda corre o risco de contrair o coronavírus
Compatilhe essa matéria

Amanhã, 29 de agosto é o Dia Nacional de Combate ao Fumo, onde é reforçado a necessidade de conscientização da população para os malefícios do tabagismo, que mata mais de 8 milhões de pessoas por ano, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Sabemos que, abandonar o vicio não é fácil, porem o uso de tabaco pode provocar vários tipos de câncer, como de boca, das cordas vocais (laringe), do pescoço (faringe), de pulmão, entre outros, além de ser fator de risco para várias doenças respiratórias e cardíacas. 

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) fez um alerta sobre os riscos do tabagismo para a infecção  do novo coronavírus, e informou que, entre os pacientes chineses diagnosticados com pneumonia associada ao novo vírus, tiveram mais chances de agravamento da doença por 14 vezes a mais, dentre aqueles que tem histórico de tabagismo, cuja a comparação com as que não utilizam o uso do cigarro.

O Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza, gratuitamente, o tratamento para dependentes como a terapia de reposição de nicotina, goma de mascar, pastilha e cloridrato de bupropiona em suas unidades de saúde.

Para obter informações de como parar de fumar, procure uma Unidade Básica de Saúde (UBS), em seu município e inicie uma nova vida sem o uso do tabagismo.

0 Reviews

Write a Review

Relacionados