Seppir Osasco emite nota sobre ocorrência no calçadão na tarde de ontem (14).

 Seppir Osasco emite nota sobre ocorrência no calçadão na tarde de ontem (14).
Compartilhe essa matéria

A Secretaria Executiva de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – SEPPIR, diante dos fatos ocorridos nesta tarde, informa que acompanhará as ações da SECONTRU para apuração dos fatos.

A SEPPIR vem atuando intensamente na construção de políticas públicas com foco na Igualdade Racial e tem feito uma interlocução municipal e interestadual para construir uma política de fortalecimento no combate ao Racismo, estamos construindo um projeto de capacitação junto a SECONTRU para reformulação da metodologia de abordagem do sistema de segurança pública, assim como combater o racismo institucional .

O Centro de Referência de Direitos Humanos que será implementado na Avenida Dos Autonomistas e terá um invés de acolhimento a imigrantes e refugiados, será implantado o núcleo de atendimento. Em parceria com a Secretaria do Trabalho, buscamos integra-los no mercado de trabalho e gerar melhores condições de vida em nossa cidade, através do Programa Osasco Íntegra.

As políticas afirmativas ja estão em construção e sem dúvida, a participação da sociedade civil e poder público enfrentaremos esse desafio estrutural que tanto aflige nossa sociedade, não descansaremos para atender essas demandas.

Outras ações como o SOS Racismo entre outras políticas, afirmativas serão implementadas e construídas de modo participativo.

Foto:Cambe.pr.leg.br

0 Reviews

Relacionados