Secretário Estadual da Educação afirma que Barueri é um exemplo para o Brasil

 Secretário Estadual da Educação afirma que Barueri é um exemplo para o Brasil
Compartilhe essa matéria

Exposição sobre o aniversário da cidade, feira do empreendedor, circo e dança das crianças foram algumas das atividades que marcaram a festa de inauguração da Emeief Elizabet Titto, no Jardim Belval.

 

O evento contou com a participação de toda comunidade escolar e autoridades políticas.

Presente ao evento, Rossieli Soares da Silva, secretário estadual da Educação, fez questão de falar sobre sua impressão acerca da Educação da cidade. “Barueri é um exemplo para o Brasil, de como se deve ser feito um trabalho para a aprendizagem de nossas crianças. Ando por toda a parte e confesso que nunca vi um padrão excelente de escola na rede pública como são as de Barueri. O prefeito Rubens Furlan e a deputada Bruna Furlan estão de parabéns”, discursou Rossieli.

O prefeito Rubens Furlan voltou a falar dos investimentos que a cidade está fazendo em todos os segmentos. “Não estou medindo esforços, especialmente no setor da Educação. Não vamos parar de buscar excelência para que os filhos dos nossos trabalhadores mais simples tenham as mesmas oportunidades daqueles mais abastados”.

O evento contou ainda com a presença da família da homenageada Elisabet Titto. Filhos, sobrinhos e netos, ao lado das autoridades, participaram do descerramento da placa inaugural.

Escola de Primeiro Mundo

A escola foi erguida em um terreno de 7.391,36m², com 6.991,16m² de área construída. É mais uma obra de grande porte e bem estruturada empreendida pela Secretaria de Obras de Barueri, cujo projeto foi desenvolvido a fim de ampliar o atendimento e proporcionar um ensino de qualidade para os moradores do Jardim Belval.

A unidade tem 20 salas de aula, além de salas multiuso, de informática, de leitura e laboratório de ciências. Para proporcionar um ambiente que desperte o melhor de cada estudante, a escola conta ainda com sala de recursos, auditório, quadra coberta, vestiários, solário, vivência, cozinha e refeitório.

O prédio tem também espaço para administração, estacionamento para funcionários, embarque e desembarque de alunos, acessibilidade, energia solar e água de reúso. Crédito das fotos: Suseli Honório / Secom

0 Reviews

Relacionados