Secretaria da Mulher tem programação especial sobre saúde mental no Janeiro Branco

 Secretaria da Mulher tem programação especial sobre saúde mental no Janeiro Branco

A Secretaria da Mulher de Barueri programou uma agenda especial de eventos em virtude do Janeiro Branco.  Este mês é dedicado à campanha mundial para chamar atenção para questões relacionadas à saúde mental e emocional. Em Barueri, haverá atividades nos dias 11, 17, 19 e 27, organizados pela Secretaria da Mulher.

De acordo com pesquisa realizada em novembro de 2021 pelo Instituto FSB, 62% das brasileiras afirmam que a saúde emocional piorou ou piorou muito durante a pandemia.

Assim como a pesquisa realizada no âmbito nacional, a Secretaria da Mulher também detectou problemas semelhantes no atendimento às frequentadoras dos programas da Pasta. Entre as ações programadas em janeiro, estará exposto um painel para colorir, onde as frequentadoras da Secretaria podem contribuir com a pintura do “quadro” chamado Jardim florido. O objetivo, além do seu efeito terapêutico, é de o entreter e conscientizar sobre a importância nos cuidados com a saúde mental.

Agenda

No dia 11 (terça-feira), on-line pelas redes sociais da Secretaria da Mulher, haverá evento sobre Meditação e Saúde Mental com o psicólogo Henrique Akiba, às 14h.

Já no dia 17 (segunda-feira), às 9h, o encontro será presencial na sede da Secretaria da Mulher, no vão principal, onde terá uma roda de conversa sobre o tema “Navegar é preciso”. Na ocasião haverá uma dinâmica feita com barquinhos de papel com mensagens positivas.

Na mesma semana (dia 19), às 15h, a psicóloga Iara Boccato Alvez e a nutricionista Marilene Barbosa farão uma roda de conversa sobre Saúde Mental e Nutrição, também na Secretaria da Mulher.

No último dia da agenda especial (27 de janeiro) terá um encontro presencial “Mãe cuca legal”, às 10h, com a psicóloga Patrícia Novah Salomão e a assistente social Lídia Lopes Silva Reis.

As redes sociais da Secretaria da Mulher como Instagram e Facebook também farão postagens com indicação de livros e dicas para contribuir com bem-estar emocional.

A Secretaria da Mulher está situada na avenida Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto. Mais informações pelo telefone: (11) 4706-4046.

Relacionados

SE INSCREVA PARA RECEBER NOTÍCIAS E BOLETINS EXCLUSIVOS