Sebrae e Sict abrem inscrições de cursos para inovação nos negócios

 Sebrae e Sict abrem inscrições de cursos para inovação nos negócios

 

Uma oportunidade de aprimoramento dos negócios num mercado cada vez mais complexo, competitivo e tecnológico. Sob tal perspectiva, a Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (Sict) firmou uma parceria com o Sebrae-SP – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, no âmbito do PDL – Programa de Desenvolvimento Local. Iniciativa que vai promover cursos on-line aos empreendedores da cidade, gratuitos, sem limitação no número de vagas e com inscrições abertas.

A ideia é que apesar de cada negócio ter características próprias, empresas de um mesmo setor têm desafios semelhantes e problemas em comum. Assim, na perspectiva de buscar soluções específicas para cada um, o Sebrae oferece estes programas setoriais com soluções práticas e integradas em gestão empresarial, inovação, networking e acesso às melhores práticas do segmento.

Comércio e inovação

A parceria entre o Sebrae e a Sict é estruturada a partir de três trilhas: negócios do comércio varejista, projeto Ganhe Mais – Bares e Restaurantes de Barueri e Inovação em Negócios e Serviços. Para participar do projeto, o empreendedor deve contar com uma empresa formalizada, com CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas).

Inscreva-se!

As inscrições para o módulo “negócios do comércio varejista” estão abertas. O formulário de inscrição pode ser acessado aqui. O interessado deve correr, pois o curso já começa no dia 28 de junho. Entre os módulos desta trilha estão oficina de indicadores de resultados, como aparecer na internet com o google meu negócio, como utilizar o instagram para negócios, visual merchandising, experiência digital do usuário para conversão em vendas e consultorias individuais de gestão financeira e marketing para aumento do faturamento.

A trilha do “Projeto Ganhe Mais: Bares e Restaurantes de Barueri”, com início em 25 de julho e término em 16 de agosto, vai abordar os temas: finanças – indicadores e controles financeiros, como tirar fotos para as redes sociais, instagram para aumentar a visibilidade da sua empresa, como aparecer na internet na busca local, palestra de tendências alimentos e bebidas e prevenção de perdas e desperdícios de alimentos. O formulário para a inscrição neste módulo pode ser acessado aqui.

Marketing e finanças

Com relação à trilha “Inovação em Negócios de Serviços”, o formulário de inscrição pode ser feito por aqui. O início do módulo está programado para 2 de agosto. Entre os temas discutidos nas aulas estão marketing para empresas inovadoras, finanças para empresas inovadoras, LinkedIn para negócios, além de vendas, marketing e captação de negócios, entre outros.

Todos os participantes, com mais de 75% de frequência nos encontros, receberão certificado. E vão poder contar também com consultorias individuais.

0 Reviews

Relacionados

SE INSCREVA PARA RECEBER NOTÍCIAS E BOLETINS EXCLUSIVOS