Santana de Parnaíba sai a frente na retomada econômica

 Santana de Parnaíba sai a frente na retomada econômica
Compartilhe essa matéria

A cidade realizou a Feira da Mulher Empreendedora e o I Congresso da Beleza

 

Para fomentar a economia em Santana de Parnaíba, de 10 a 13 de junho aconteceu a primeira “Feira da Mulher Empreendedora” do município, promovida pela Secretaria da Mulher e da Família, na Praça 14 de Novembro.

O evento teve como objetivo fomentar e incentivar as parnaibanas mostrando seus trabalhos e promovendo geração de renda, já que o empreendedorismo feminino vem ganhando cada vez mais espaço.

Cerca de 100 mulheres foram à feira que contou com a venda de artesanatos, alimentos, roupas, entre outros produtos. Para participar da feira, foi solicitado às expositoras a doação de uma cesta básica que foi entregue ao Fundo Social de Solidariedade e será doada para as famílias do município que tenham necessidade.

Isis Brito, uma das participantes da feira falou sobre a experiência de participar do evento “Acho muito legal porque você consegue expor o que você faz, ainda mais na quarentena, então ajuda bastante a alavancar o comércio”.

Entusiasmada com a feira, Osdariele Moreira ressaltou a organização “Eu não imaginava que teria pessoas medindo a temperatura e álcool em gel espalhado por todo espaço, acho ótimo porque assim nos dá mais segurança e auxilia na venda dos produtos nesse momento tão complicado para as pessoa” disse a visitante.

Para a secretária da Mulher e da Família, Selma Cezar, a Feira da Mulher Empreendedora é um evento importante, pois incentiva a geração de renda, o bem-estar e a retomada da economia “ Essa é feira é em homenagem às mulheres, pois muitas se reinventaram nesse momento tão complicado e correram atrás de novas oportunidades, o que ajudou a manter o sustento de seus lares”.

Diante disso, a feira foi muito importante para as mulheres fazerem networking, comercializarem e apresentarem seus produtos para a comunidade, além de captar um público mais amplo.

Primeiro Congresso da Beleza qualifica profissionais da área

Nos dias 13 e 14 de junho, a Prefeitura de Santana de Parnaíba por meio da Secretaria da Mulher e Família, realizou na Arena de Eventos, o “I Congresso da Beleza” de Santana de Parnaíba. O evento contou com a participação de renomados profissionais da área da beleza e marcas de sucesso que palestraram para centenas de profissionais de Santana de Parnaíba. No domingo, foram realizadas as palestras dos Piratas Cosméticos, Nanno cosméticos, Vitrate e Vita Derm. Já na segunda-feira, foi a vez da Troia Hair, Glow, Quon e Olenka, que trouxe o renomado cabeleireiro Rafael Cintra. E para finalizar o dia, o ex-prefeito de Santana de Parnaíba e apresentador da RedeTV, Elvis Cezar, deu uma grande palestra motivacional com o tema “As 10 leis do sucesso”, para os participantes do evento.

O primeiro congresso contou com mais de 150 participantes, sendo no formato presencial e on-line, respeitando a capacidade máxima e os protocolos de segurança para evitar a propagação do coronavírus. A cada empresa de cosméticos que se apresentava, era dado um intervalo de 15 minutos para a realização da higienização do palco.

A secretária da Mulher e da Família, Selma Cezar, falou sobre a importância desse congresso em capacitar os profissionais da beleza da cidade de Santana de Parnaíba.

“ Nosso primeiro congresso da beleza é voltado para os profissionais da nossa cidade que por conta da pandemia acabaram perdendo clientes e diminuindo sua renda. Estamos dando um start, estamos trazendo novidades para que esses profissionais possam trazer essas novidades desse universo da beleza para seus clientes. Selecionamos as melhores empresas, aquelas que já estão com novidades no mercado, cada empresa tem 1h para falar dos produtos e a demonstração”, informou a secretária Selma Cezar

O Prefeito Marcos Tonho esteve presente no primeiro congresso e também parabenizou a secretaria pelo seu empenho a frente desse evento.

“Um evento que qualifica os profissionais da beleza, e em plena pandemia, só vem para somar e ajudar os empreendedores. A economia está sendo aquecida com esses eventos, que vem para somar e motivar ainda mais os nossos profissionais da beleza e os empreendedores da nossa cidade”, relatou o prefeito.

Créditos da Fotos Marcio Koch / Dario Souza

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 Reviews

Relacionados