Santana de Parnaíba é a 3ª maior empregadora do Estado e a 1ª da região

 Santana de Parnaíba é a 3ª maior empregadora do Estado e a 1ª da região
Compartilhe essa matéria

De acordo com os dados do CAGED, a cidade de Santana de Parnaíba é a 3ª do Estado e a 1ª da região que mais empregou no primeiro trimestre de 2021 por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador – PATs.

Os dados mostram que nos primeiros meses do ano, Santana de Parnaíba inseriu 307 pessoas no mercado de trabalho, sendo 122 em janeiro, 94 em fevereiro e 91 em março, ficando atrás apenas das cidades de Bragança Paulista e Sorocaba, que inseriram 318 e 317 pessoas, respectivamente.

A análise obtida, levando em conta os resultados dos PATs do Estado, coloca o município como o 1º da região oeste metropolitana de São Paulo com diferença de mais de 30% com relação ao 2º colocado.

O resultado se deve ao trabalho que a prefeitura tem realizado na área de desenvolvimento econômico e fomento ao emprego, já que nos últimos 8 anos a administração municipal realizou a qualificação de mais de 10 mil pessoas, implantou o Programa Parnaíba Idiomas que oferece a oportunidade de aprender um novo idioma gratuitamente, ampliou de um para 10 pólos universitários, além do Investe Parnaíba, que facilita a entrada de novas empresas na cidade.

0 Reviews

Relacionados