Parnaíba constrói novos colégios sendo o maior investimento educacional da história

 Parnaíba constrói novos colégios sendo o maior investimento educacional da história
Compartilhe essa matéria

A prefeitura iniciará a construção do novo complexo educacional Abelardo e também do novo Carlos Alberto, fora os 5 novos colégios que serão entregues em breve

Pensando em investir ainda mais na educação da cidade, a prefeitura tem mais 2 projetos de colégios de primeiro mundo com uma infraestrutura completa, salas de aula, laboratórios de informática, ginásios poliesportivos compartilhados com a comunidade, piscinas cobertas e muito mais. Os novos colégios irão aumentar o número de vagas de ensino, zerando a fila de espera. O primeiro é o Complexo Educacional do Abelardo, que contará com um espaço de 8 mil metros quadrados de área construída, 19 salas de aula, sala de robótica, sala multifuncional, biblioteca e um ginásio de esportes com medidas oficiais para todas as modalidades. Já o segundo, é o Colégio Carlos Alberto que contará com uma área construída de mais de 7 mil metros quadrados, com ginásio, 20 salas de aula e sala de informática.

Nos últimos 8 anos, a Prefeitura de Santana de Parnaíba investiu na estrutura e na base da educação. Hoje a cidade possui 69 colégios municipais, sendo 22 entregues nos últimos 8 anos, e 7 foram ampliados, oferecendo assim mais qualidade de ensino para os alunos.

Para os próximos meses, estão previstos a entrega dos novos colégios do Alphaville, Ingaí, Cento e Vinte, Refúgio e o Novo Imídeo, o que gerará 2 mil novas vagas na rede municipal.

O novo Colégio Imídeo fica localizado na Avenida Tenente Marques, ao lado do Terminal da Fazendinha, em um terreno de mais de 8 mil metros quadrados de área construída, 22 salas de aula, biblioteca, laboratório de informática e piscina semi-olímpica. Ao todo, serão 900 vagas para os alunos do Ensino Fundamental II, Médio e EJA.

A unidade educacional do Alphaville fica localizado na Avenida Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, próximo ao Colégio Tom Jobim (que no  ano passado foi ampliado e recebeu um ginásio poliesportivo). O colégio conta com uma piscina coberta onde atenderá os alunos com aulas de natação. Serão 500 novas vagas de ensino infantil para os alunos da região.

Já os moradores do Ingaí contarão com uma quadra poliesportiva para realização de atividades físicas, 8 salas de aula, em um espaço de 1.400 metros quadrados. Ao todo, serão gerados mais 250 vagas para os alunos do Ensino Infantil que contarão também com toda estrutura dos colégios municipais da cidade.

O Colégio do Cento e Vinte, será mais um ambiente para 250 alunos do Ensino Infantil, que contará com 10 salas de aula com um espaço de área construída de 2.800 metros quadrados.

O quinto colégio, é o Colégio do Refúgio, que contará também com 10 salas de aula, com capacidade para até 400 alunos do ensino infantil.

0 Reviews

Relacionados