Santana de Parnaíba apresenta queda de óbitos em relação ao coronavírus

 Santana de Parnaíba apresenta queda de óbitos em relação ao coronavírus
Compartilhe essa matéria

A cidade, que já ultrapassou a marca de 100 mil doses de vacinas aplicadas contra o coronavírus, aparece na primeira colocação da região oeste da grande São Paulo entre as que mais aplicaram segunda dose e dose única, com cobertura de 20,4%

 

Santana de Parnaíba é a cidade com o maior percentual de pessoas totalmente imunizadas da região oeste da grande São Paulo contra o coronavírus, é o que apontam os dados da Secretaria de Saúde do Estado. A cidade, que vacinou 29.059 pessoas com a segunda dose ou dose única, já atingiu uma cobertura de 20,4%. E até ontem (03) o município já aplicou 106.598 doses da vacina entre primeira, segunda e única dose.

A exemplo do país e do estado que seguem apresentando tendência de queda com relação aos níveis de contaminação e óbitos, já é possível perceber em Santana de Parnaíba o efeito do avanço da vacinação.

Para se ter uma ideia da queda no número de óbitos, em março a cidade chegou a registrar a perda de 77 parnaibanos, 40 em abril, 33 em maio, 19 junho e até o momento no mês de julho 7, o que equivale a uma redução de mais de 91%.

Já com relação a contaminação, também é notório o decréscimo de novos casos, no mês de março deste ano por exemplo, a cidade chegou a registrar um acumulado de mais de 1800 novos diagnósticos da doença, e agora, até o dia 30 de julho a soma de novos casos é de 1172, o que equivale a uma queda de 35% no nível de contaminação.

Fora isso, também é perceptível a diminuição de casos graves e média de internações, tanto que a cidade hoje tem ocupação de apenas 12% dos leitos municipais, com 08 pacientes no CCC do Fernão Dias, nenhum no PAM Santa Ana e nenhum na UPA Fazendinha, não havendo nenhum munícipe intubado.

Todo o trabalho realizado pelos profissionais de saúde do município no combate à covid – 19 já salvou a vida de centenas de parnaibanos desde o início da pandemia e só no primeiro semestre deste ano foram mais 365 pacientes que voltaram para casa.

0 Reviews

Relacionados