Saiba falar sobre você!

 Saiba falar sobre você!
Compartilhe essa matéria

Quando nos apresentamos em uma entrevista, ou em uma reunião qualquer é usual iniciar a conversa falando sobre si mesmo.

Saber se vender para os seus líderes também é importante, contar sobre seus projetos profissionais e seus resultados é valioso.

Eu sugiro fazer uma breve reflexão do que quer para o seu futuro, o que gosta de fazer e seus diferenciais é importante antes de abrir qualquer conversa para que a voz seja firme e segura e interessante para quem ouve.

Mas falar sobre si mesmo exige alto conhecimento, segurança e impostação de voz adequada ao cenário.

Eu assessorei um bancário em um dado momento que falava que ser pontual e entregar suas tarefas era um diferencial, e sabemos que isso é o mínimo esperado.

Diferencial é tudo que é “DIFERENTE” ao comportamento da maioria e não é uma obrigação do cargo.

É importante saber falar sobre seus diferenciais, Sempre com exemplos para que não vire um simples auto-elogio sem embasamento , exemplo:

• Sou uma pessoa analítica, na empresa que atuei era a pessoa responsável por analisar e estratificar os dados para as correções necessárias para os projetos.

• Sou um profissional focado em resultados, no último ano atingi 100% das metas propostas.

Uma outra dica importante é sorrir, o sorriso abre caminhos e promove empatia.

Assim conseguirá falar sobre você, conquistará as pessoas em sua volta e seus objetivos.

Se mesmo depois dessas dicas ainda se sente inseguro e não sabe quem é como profissional dificultando a sua auto venda, eu posso te ajudar.

Tenho assessorado muitas pessoas a aprender a se valorizar e vender se de forma objetiva sem precisar puxar o saco de ninguém.

Entre em contato conosco ainda hoje.

Coach Mônica Pin
Especialista em Gestão de Carreira
WhatsApp 11 98985 9425

0 Reviews

Relacionados