Professores de Osasco terão reajuste salarial de até 38%

 Professores de Osasco terão reajuste salarial de até 38%
Compartilhe essa matéria

 

O presidente da Câmara Municipal de Osasco, Ribamar Silva (PSD) convocou os parlamentares para votarem o Projeto de Lei Complementar nº 08/2021 que dispõe sobre a revisão do valor da hora/aula inicial dos servidores do quadro de pessoal do Magistério Público Municipal. A sessão extraordinária acontece nesta sexta-feira (17), a partir das 9h.

Em linhas gerais, o projeto de lei prevê aumento de 38,6% no valor da hora/aula inicial dos Professores de Educação Infantil; 33,3% no valor da hora/aula inicial para os professores de Educação Básica I e professores adjuntos de Educação Básica I e de 12,08% para a hora/aula inicial dos Professores de Educação Básica II e Professores Adjuntos de Educação Básica II.

De acordo com Ribamar Silva, a urgência em votar este projeto do executivo vem ao encontro do compromisso assumido pelo Prefeito Rogério Lins em atender as reivindicações dos professores para a equiparação salarial.

Para a votação deste projeto o presidente da Câmara criou uma Comissão Especial para que o projeto seja analisado com a atenção que os professores merecem.

“Essa é uma luta antiga dos professores. Uma valorização necessária inclusive para o desenvolvimento da nossa cidade. Criamos uma comissão especial para que o projeto seja avaliado com cuidado e atenção. Sendo aprovado o prefeito Rogério Lins fica autorizado a realizar o pagamento com reajuste já a partir de janeiro”, comenta o Presidente da Câmara. Fotos: Robson Cotait

0 Reviews

Relacionados