Reajuste salarial para os servidores da saúde, segurança e educação

 Reajuste salarial para os servidores da saúde, segurança e educação
Compartilhe essa matéria

 

Deputado estadual Cezar

Recebemos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo três Projetos de Lei de autoria do Governo do Estado que propõem reajuste salarial para os profissionais da Educação, da Saúde, da Segurança e demais servidores estaduais.

As proposituras indicam reajustes de 20% para funcionários das áreas da saúde e da segurança e de 10% para os demais servidores do Governo do Estado. Na segurança, teremos mais de 276 mil beneficiados, incluindo os funcionários das secretarias de Segurança Pública e de Administração Penitenciária. Na área da saúde, atende 69 mil médicos e profissionais de outras carreiras. Os demais servidores que estão sendo atendidos com 10% de aumento salarial totalizam 195 mil pessoas.

Na educação, cria um novo plano de carreira dos professores, com reajustes de até 73% para docentes da rede estadual e define o salário inicial da categoria em R$ 5 mil em jornada de 40 horas semanais. Os profissionais da educação que estão no topo da carreira também serão valorizados com aumento salarial e promoção por mérito. Esse Plano de Carreira e Remuneração atende docentes, diretor escolar e supervisor educacional. A adesão ao novo plano será voluntária para os profissionais que já atuam na rede estadual.

É uma grande satisfação contribuir para a realização destes reajustes salariais através da aprovação de leis que permitiram ao Governo do Estado ampliar sua capacidade de investimento e aprimorar programas sociais fundamentais para a retomada da economia após dois anos de pandemia da Covid-19.

Para se ter ideia deste avanço de São Paulo, a economia estadual cresceu muito acima dos países ricos do mundo durante a pandemia. O PIB do Estado chegou a 6,1% somando 2020 e 2021, três vezes maior que o dos EUA (2%) e dez vezes superior ao do Brasil (0,6%).

Neste que é o meu primeiro mandato no Parlamento Paulista, apoio os projetos que visam garantir desenvolvimento para o Estado e melhoria da qualidade de vida da população. Em especial, neste início de 2022, além das atividades em favor dos municípios, luto para célere aprovação desses projetos que visam reconhecer o trabalho realizado pelos valorosos trabalhadores do Estado de São Paulo.

Juntos somos mais fortes!

 

0 Reviews

Relacionados