Professor Rafael propõe moção de repúdio ao deputado Arthur do Val

 Professor Rafael propõe moção de repúdio ao deputado Arthur do Val
Compartilhe essa matéria

Moção será encaminhada à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

 

Na intenção de externar a indignação dos itapevienses, o vereador e presidente da Câmara de Itapevi, Professor Rafael (Podemos), conseguiu aprovar Moção de Repúdio ao deputado estadual Arthur do Val, também conhecido como “Mamãe Falei”, pelas declarações sobre as mulheres ucranianas.

Aprovada por unanimidade, na sessão desta terça-feira, 8, a moção será encaminhada às Comissões de Ética; Defesa dos Direitos das Mulheres e Relações Internacionais da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), que desde a semana passada teve doze representações protocoladas contra o deputado, sendo que a maioria pedindo a cassação do mandato do parlamentar.

Durante a sessão, Professor Rafael afirmou que foi um caso de machismo repudiado mundialmente, e que não pode passar despercebido pela Alesp. “Um caso que já está mundialmente repudiado. A fala foi machista e sexista, além de ser inaceitável em qualquer contexto, ainda mais em um ambiente de guerra que amplia a vulnerabilidade social de milhares de mulheres e meninas. Repúdio e me solidarizo com o povo ucraniano e com os movimentos de defesa dos direitos da mulher que pedem punição ao deputado”, disse o vereador.

No final da sessão, Professor Rafael solicitou que o setor de apoio à Procuradoria da Mulher da Câmara de Itapevi intensifique as ações de combate e debate sobre a erradicação da violência contra a mulher na cidade.

 

 

0 Reviews

Relacionados