Presidente da Sicredi diz que investirá em Carapicuíba

 Presidente da Sicredi diz que investirá em Carapicuíba
Compartilhe essa matéria

 

Por Gabrielle Brandão

Na última terça feira (07),  aconteceu a Inauguração da Instituição financeira cooperativa, Sicredi em Carapicuíba.

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio.

Com mais de 500 colaboradores, a expansão da rede de atendimento contribui para geração de emprego e renda na cidade.

Portanto, a agência de Carapicuíba faz parte da Cooperativa Sicredi Agroempresarial PR/SP, que conta com 31 agências e mais uma agência de veículos. Só no estado de São Paulo, são 10 agências em atuação, em 27 cidades com o projeto de Expansão.

Entretanto, as instituições financeiras cooperativas como o Sicredi atuam com os mesmos serviços financeiros de um banco convencional e contam com a garantia do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito. A diferença é que, no cooperativismo, os associados atuam ativamente da gestão, participando das decisões da cooperativa em assembleias.

“Ser uma cooperativa, é ter associado pessoas e não clientes. Contemplar a cidade de Carapicuíba, com um consentimento de dono, é possibilitar que os associados entendam que são donos do seu empreendimento, pensando no seu negócio e não apenas sendo uma prestação de serviço, como fazem os bancos”, expressa o presidente da Sicredi Agroempresarial PR/SP, Agnaldo Esteves.

Com mais de 89 mil associados na regiões de São Paulo e Paraná, a instituição administra cerca de R$ 2,5 bilhões em ativos totais, além de possuir mais de R$ 1,4 bilhão em operações de créditos.O objetivo de uma cooperativa de crédito é trabalhar para propor as melhores soluções financeiras ao quadro social e os resultados positivos gerados retornam proporcionalmente aos associados, de acordo com a instituição, a abertura dessa agência irá contribuir para a expansão do cooperativismo de crédito na cidade.

“ O cooperativismo vem com uma proposta diferente, onde à agência recolhe todos os seus tributos, paga ao município e não leva para sede. Sendo assim, não levamos para fora igual aos bancos, nem tampouco ao exterior.  Investimos 100% em Carapicuíba, tudo aquilo que arrecadamos na cidade”, finaliza Agnaldo Esteves.

A nova agência em Carapicuíba está localizada na Rua Antônio Zamela, número 43, no Centro da cidade e vai operar com atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, e com autoatendimento diário das 07h às 20h.

 

0 Reviews

Relacionados