Prefeitura inicia obra para ligar ponte de Alphaville até avenida Café do Ponto

 Prefeitura inicia obra para ligar ponte de Alphaville até avenida Café do Ponto
Compartilhe essa matéria

 

A avenida Café do Ponto, via paralela à rodovia Castelo Branco na altura do bairro Boa Vista, será prolongada até a ponte Antônio Macedo Arantes, que liga o Jardim dos Camargos a Alphaville. A Prefeitura de Barueri iniciou a obra no dia 13 de outubro e deve concluir os serviços em um ano.

O objetivo da obra é proporcionar uma rota alternativa ao tráfego da rua da Prata para motoristas que que saem da Castelo e acessam Alphaville pela ponte e também para quem está no sentido oposto (deixando Alphaville com destino à rodovia).

A nova via terá 280 metros de extensão e 14 metros de largura para o leito carroçável, com um trecho aéreo (viaduto) de acesso às atuais alças da ponte.

A obra também prevê o alargamento da avenida Café do Ponto, para que os 680 metros já existentes na via tenham também os 14 metros de largura.

Mais fluidez

A ligação da Café do Ponto com a ponte vai facilitar o deslocamento entre Alphaville e os demais bairros de Barueri oferecendo mais segurança e fluidez no trânsito e vai diminuir o fluxo de veículos na região da rua da Prata, que já recebeu intervenções de reconfiguração geométrica na altura da avenida Sebastião Davino dos Reis, próximo ao Centro de Diagnósticos.

0 Reviews

Relacionados