Prefeito Marcos Tonho consegue investimento do Governo do Estado para que famílias de baixa renda realizem o sonho da casa própria

 Prefeito Marcos Tonho consegue investimento do Governo do Estado para que famílias de baixa renda realizem o sonho da casa própria
Compartilhe essa matéria

Serão mais de R$ 3 Milhões para fomentar a construção de moradias a preços populares, beneficiando mais de 240 famílias

Para ampliar a oferta de habitação no município na última semana, na Arena de Eventos, o Prefeito Marcos Tonho recebeu do Governo do Estado R $3.185.000,00 que serão destinados para novas moradias de famílias que mais precisam.

O subsídio irá beneficiar 240 famílias, sendo 13 mil reais para cada, permitindo assim incentivar a aquisição de moradias e permitir que famílias de baixa renda tenham acesso a casa própria.

A ação denominada de “checão” faz parte do Programa Nossa Casa – Apoio, criado pelo Decreto Estadual nº 64.419, de 28 de agosto de 2019, que tem por objetivo incentivar a produção, pela iniciativa privada, de unidades habitacionais para pessoas com baixo poder aquisitivo.

O valor recebido pela cidade será destinado a um fundo de investimento e a prioridade na aquisição dos valores será para munícipes atendidos pela rede de proteção social que fazem parte do programa aluguel social.

Na ocasião, foi anunciado outros benefícios para a cidade de Santana de Parnaíba, R$ 12 milhões de investimentos para melhorias de mobilidade urbana e acessibilidade para a Estrada dos Romeiros, duplicação da Castelo Branco até o KM 32, 1500 cestas básicas para atender os munícipes. O Prefeito Marcos Tonho falou do empenho do deputado Cezar nas conquistas dos benefícios para Santana de Parnaíba e região.

“ Juntamente com o deputado Cezar, estivermos diversas vezes no Palácio do Governo, assinamos convênios, autorizos e é uma satisfação sempre estar lá recebendo algo do Estado para impactar a vida das pessoas da nossa cidade. E nesta semana, demos um passo importante. Erguemos a primeira pilastra do Hospital Municipal de Santana de Parnaíba. Uma conquista muito importante para nossa população”, citou o prefeito.

O vice-governador, Rodrigo Garcia, comentou sobre o excelente trabalho do prefeito Marcos Tonho nesses primeiros 7 meses de governo.

“ O prefeito Marcos Tonho, nesses 7 meses, tem se superado, trabalhado muito para poder resgatar sonhos históricos aqui em Santana de Parnaíba. Não apenas dando sequência à ótima gestão do Prefeito Elvis Cezar, mas também avançando”, comentou Rodrigo Garcia.

Foto: Dario Souza

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 Reviews

Relacionados