Pirapora do Bom Jesus se prepara para receber 60 mil fiéis

 Pirapora do Bom Jesus se prepara para receber 60 mil fiéis
Compartilhe essa matéria

Devotos do Senhor Bom Jesus devem passar pela cidade ao longo da Semana Santa. Prefeitura vai disponibilizar apoio de saúde e segurança, além de infraestrutura aos romeiros e pagadores de promessa

 

Após dois anos sem a presença dos fiéis, Pirapora do Bom Jesus está preparada para receber os devotos do Senhor Bom Jesus. A expectativa de Prefeitura é que 60 mil católicos passem pela cidade ao longo da Semana Santa para participarem das celebrações realizadas no Santuário e pagarem suas promessas. Principal destino turístico religioso da região Oeste da Grande São Paulo, Pirapora vai disponibilizar apoio de saúde e segurança, além de toda infraestrutura aos romeiros e turistas que visitarem a cidade.

“É uma alegria imensa abrir as portas da Cidade da Fé Viva para receber os devotos do Senhor Bom Jesus, os romeiros e os pagadores de promessa que vêm a Pirapora para agradecer um milagre do nosso padroeiro ou pedir por sua proteção. A fé é o que move este município e esse sentimento é ainda maior durante a Semana Santa. Estamos fazendo de tudo para que as coisas saiam conforme planejado e que os fiéis vivam aqui uma experiência inesquecível”, afirmou o prefeito Dany Floresti.

Ao longo de toda a Semana Santa, inclusive no feriado, a Secretaria de Cultura e Turismo estará aberta para atender os fiéis e oferecer apoio logístico às romarias que visitarão a cidade até o próximo domingo (17). Embora as romarias estejam liberadas desde o último mês de março, esse será o primeiro evento religioso de grande porte realizado na cidade desde o início da pandemia. Em 2020 e 2021, as celebrações da Semana Santa aconteceram de maneira virtual.

Neste ano, 34 celebrações foram programadas entre o Domingo de Ramos e a páscoa, sendo oito delas, de hora em hora, na Sexta-feira Santa (15). A primeira acontece às 5h.

Mesmo com a presença de público liberada, a precaução e os cuidados com a Covid-19 continuam. Totens com álcool em gel serão distribuídos na cidade, principalmente na Praça da Matriz, onde está localizado o Santuário do Senhor Bom Jesus. Os banheiros públicos também foram reformados para atender os turistas, inclusive pessoas com deficiência.

Ao longo da Semana Santa a Secretaria de Saúde vai destacar equipes para atender os fiéis, principalmente os pagadores de promessa que levam cruzes até o Santuário, enquanto a Secretaria de Segurança vai intensificar as ações da Guarda Civil Municipal para garantir a tranquilidade do evento. CRÉDITOS PARA FOTOS: Divulgação

0 Reviews

Relacionados